Olhar Direto

Sábado, 12 de junho de 2021

Notícias | Cidades

Imunização

Primeira-dama anuncia inclusão de assistentes sociais no grupo prioritário de vacinação da Covid-19

Foto: Vicente Aquino

Primeira-dama anuncia inclusão de assistentes sociais no grupo prioritário de vacinação da Covid-19
A primeira-dama Márcia Pinheiro anunciou, durante as comemorações do Dia do Assistente Social e Dia do Pedagogo, na sexta-feira (14), a inclusão dos profissionais de assistência social no grupo prioritário para imunização contra Covid-19.

Leia mais:
Governo inicia distribuição de vacinas para municípios que serão utilizadas apenas para segunda dose

“Essa é uma importante conquista para a categoria porque entendemos que esses profissionais estiveram, desde o início, na linha de frente. Seja na atuação para garantir abrigo aos moradores em situação de rua, seja nas visitas às famílias que estão em vulnerabilidade social. Esses profissionais estão na ponta, estão nas ruas e precisam da imunização para desempenhar suas atividades com segurança”, elencou.

Outro ponto ressaltado pela primeira-dama, foi a efetivação da servidora efetiva Hellen Ferreira como secretária da pasta. A indicação de uma funcionária do quadro para chefiar a secretaria é inédita e mostra o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro com a pasta.

“Para qualquer profissional é gratificante o reconhecimento e estar à frente de uma pasta tão essencial para a política do município é muito gratificante. Meu sentimento é de alegria, é de respeito e de valorização profissional no sentido de que uma servidora efetiva está à frente da pasta e temos essa visão da gestão”, elencou Hellen.

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet