Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Esperança e fé

Com 5% de chances de sobrevivência, gestante se cura da Covid-19 e mãe deixa hospital de joelhos pagando promessa; vídeo

Foto: Reprodução

Com 5% de chances de sobrevivência, gestante se cura da Covid-19 e mãe deixa hospital de joelhos pagando promessa;  vídeo
Para pagar uma promessa feita para que a filha se curasse do vírus da Covid-19, a empresária Silvana Fenilli, de 47 anos, na tarde desta sexta-feira (14), no município Sinop (498 km de Cuiabá), deixou o hospital particular onde ela estava internada de joelhos. Com apenas 5% de chances de sobrevivência, segundo médicos do hospital, Suelen Fenilli, de 29 anos, que está gestante de seis meses, recebeu alta após passar 18 dias lutando em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para vencer o novo coronavírus.


Leia também: 
Mato-grossenses se mobilizam e vão à Brasília para 'Manifestação do Agro' a favor de Bolsonaro; fotos e vídeos

De acordo com informações da imprensa local, a mãe teria feito um pedido a Nossa Senhora Aparecida, considerada a protetora das grávidas e recém nascidos segundo o catolicismo. Em agradecimento, por ter sua súplica atendida, Silvana deixou o hospital de joelhos, carregando a imagem da Santa e acompanhada da filha. 

Durante os 24 dias em que esteve internada, destes, 18 Suelen passou em uma UTI, onde também foi submetida ao procedimento de uma traqueostomia - cirúrgia onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia para facilitar a respiração. Diante do grave comprometimento dos pulmões, os médicos haviam dado apenas 5% de chances de sobrevivência para a jovem.  

Com a declaração da chance mínima da filha se recuperar da doença, porém, Silvana não se abateu, momento no qual ela recorreu a sua fé para interceder pela recuperação da filha. Ao deixar o hospital, a mãe percorreu o corredor de joelhos, aos prantos e agradecendo pelo milagre da vida de sua filha. 

Em um vídeo publicado na internet, é possível ver o momento em que mãe e filha saem pela porta do hospital, emocionadas. Com uma placa, Suelen comemora: “eu venci a Covid-19”. Na saída, ambas foram aplaudidas e Silvana deu um abraço apertado na filha. Na ocasião, familiares e amigos cantaram uma música gospel para recepcioná-la. 

Assista o vídeo (28s):



Mãe também havia se infectado

De acordo com o portal Só Notícias, a empresária também foi infectada pelo vírus, teve que ficar em uma UTI, mas teve alta médica. Por outro lado, Suelen continuou internada. Ele chegou a ser extubada por um dia, mas não manteve respiração e voltou a ser intubada, até conseguir se recuperar completamente.

(Com informações do portal Só Notícias)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet