Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONTRA A GRIPE

Professores de Cuiabá começam a ser vacinados contra três tipos de Influenza nesta segunda-feira

Foto: Luiz Alves/Secom

Professores de Cuiabá começam a ser vacinados contra três tipos de Influenza nesta segunda-feira
Começa nesta segunda-feira (17) a vacinação dos professores da rede municipal de Educação de Cuiabá contra os três tipos de Influenza (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B). A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, com exceção de locais onde há grande concentração de pacientes com suspeita de Covid-19. A previsão é que a campanha siga até dia 9 de julho. 


Leia mais: 
Projeto prevê amparo financeiro e psicológico para crianças e adolescentes que perderam os pais vítimas da Covid-19

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a procura pela vacina tem sido baixa na Capital, o que preocupa os agentes da saúde, já que a gripe também pode gerar hospitalização e até óbito. Mesmo com o novo público-alvo, os grupos compostos por idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde continuam sendo atendidos.

Nos locais de aplicação da vacina, a SMS montou estruturas com tendas específicas para o atendimento dos pacientes que se deslocam para tomar o imunizante. A estratégia visa evitar qualquer tipo de contato desse público com outras pessoas que procuram as unidades com suspeita de Covid-19. 

Algumas unidades não terão vacinas disponíveis, por não contar com estrutura suficiente para separar os pacientes. São elas: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet