Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

UTILIZANDO DRONES

Quatro pessoas são presas e um menor apreendido tentando lançar celulares e drogas dentro de penitenciária em MT

Foto: PM-MT

Quatro pessoas são presas e um menor apreendido tentando lançar celulares e drogas dentro de penitenciária em MT
Quatro pessoas foram presas e um adolescente de 15 anos apreendido na última sexta-feira (14) acusados de tentar levar celulares para dentro da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá), utilizando drones. A ação foi descoberta após uma denúncia anônima, e os suspeitos foram encontrados próximos de uma antiga lanchonete na região da unidade prisional. Com eles também foram encontradas porções de maconha e outros entorpecentes. 


Leia mais: 
Incêndio em food truck teria sido causado por combustão na mangueira do botijão de gás

Ao receber a denúncia, uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática iniciou rondas pela rodovia MT-130 na tentativa de encontrar qualquer movimentação suspeita. No momento em que passavam próximo de uma antiga lanchonete, os policiais avistaram um veículo modelo Etios com cinco ocupantes.

Ao realizar a abordagem, a equipe policial encontrou celulares e drones que seriam utilizados para transportar os aparelhos para dentro da unidade. Assim que o material foi encontrado, dois ocupantes, de 18 e 20 anos, assumiram serem os proprietários e indicaram um local próximo da penitenciária onde estariam escondidos outros aparelhos. 

Ainda durante a abordagem, um homem de 33 anos e uma mulher de 39 contaram aos policiais que trabalham como motoristas por aplicativo e foram contratados pelos suspeitos para auxiliar no transporte dos celulares. 
Os cinco suspeitos foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Todo o material apreendido também foi deixado na delegacia. 

Tentativas recorrentes

No dia 23 de março, uma dupla também foi presa acusada de tentar lançar porções de drogas dentro da unidade, utilizando drones. Na ocasião foram apreendidos um equipamento de aeronave remota nova e dentro da embalagem (modelo Phantom 4) avaliada em R$ 15 mil, além de uma porção de maconha e uma balança de precisão.

Os suspeitos de 26 e 31 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet