Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

'ORGULHO DOURADO'

Cuiabá lança embaixada oficial voltada ao resgate do futebol raiz em MT, divulgação da marca e ações sociais

Foto: Reprodução

Cuiabá lança embaixada oficial voltada ao resgate do futebol raiz em MT, divulgação da marca e ações sociais
O Cuiabá está em fase de preparação para o início da sua jornada na elite do futebol nacional, que começa no dia 29 de maio. Com a data se aproximando, o investimento do time voltado a sua divulgação se intensificou.  O ‘Dourado’, então, apostou na criação de uma ‘embaixada’ com objetivo de realizar ações sociais, divulgação de marca, estabelecer vínculos entre os times mato-grossenses, aumentar o número de sócio-torcedores e até a realização de parcerias com bares.


“A nossa intenção maior é essa. Interesse nosso é pegar esse boom de série A. E se cair? A embaixada vai fortalecer e a intenção é fomentar a torcida pra que não abandone o clube”, disse o empresário de família tradicional cuiabana, Pablo Show, como é conhecido. Ele foi convidado para ser o embaixador do time e participou de entrevista com o Olhar Direto nesta segunda-feira (17).

Leia também: 
CBF desmembra rodadas e define dia da estreia do Cuiabá na Séria A do Brasileirão; 'Dourado' vai encarar o Flamengo na Arena Pantanal
 
“Orgulho Dourado”

Pablo contou que aceitou o convite após passar seis anos fazendo divulgação do time em suas redes por conta própria. Segundo ele, fez isso pelo amor ao clube e por orgulho a Cuiabá, cidade que foi criado, crescendo entre familiares moradores dos tradicionais bairros CPA, Araés e Despraiado.  

Explicou também que o objetivo principal enquanto embaixador será resgatar a raiz cuiabana do futebol no projeto de divulgação do clube, além de devolver para a cidade aquilo que ele conseguiu construir: oportunidades e crescimento profissional.

A equipe é composta pelo empresário e embaixador, Pablo Show, pelo técnico em enfermagem Matheus Bruno da Silva e pelo jornalista e apresentador do programa De Chapa, Otávio Fonseca. Eles são os responsáveis pela administração da primeira Embaixada Oficial do Cuiabá Esporte Clube, a ‘Orgulho Dourado’.


 
Ações da Embaixada

Além de divulgar a marca e resgatar as raízes do futebol mato-grossense, a embaixada ficará encarregada de realizar eventos e ações sociais. Para Pablo, isso foi o que mais lhe chamou atenção quando recebeu o convite do time.

“O que me chamou muita atenção são as ações sociais. Eu vou ficar responsável pela ação social do Cuiabá. Grandes eventos sociais que o Cuiabá fazer será realizado pela embaixada, talvez jogos contra outros times, evento de final de ano. Responsável por organizar a torcida dos sócio-torcedores”, explicou o embaixador.

Estabelecer vínculos com outros times de Cuiabá e Mato Grosso, principalmente com as torcidas, está entre as missões da embaixada. O embaixador explicou que já conseguiu que três fanáticos torcedores do Mixto virassem sócio-tocedores do Cuiabá por entenderem a importância da representatividade de se ter um time com a imagem do auriverde em nível nacional.

Fomentar o acesso e a permanência de sócio-torcedores também faz parte dos objetivos do projeto. Segundo Pablo, um dos pré-requisitos que ele teve que cumprir para receber o cargo foi trazer alguns sócio-torcedores para o time.  

“Qual que é a importância que o Cuiabá está? Fomentar cidade, comércio. Embaixada tem papel fundamental que é fazer que o dombosquino, operariano, mixtense, entendeu? Quem torce pro Luverdense, Sinop, mostrar a importância de incentivar o time da cidade”.

“Tem um bar, parceria com Ambev com desconto pra quem tem carteirinha de sócio, durante jogos fazer sorteios de kits do Cuiabá. Sempre fazer algo para o torcedor continuar sendo sócio. Se isso der certo, expandir para diversos bares. Focar na união inicial. Fazer torneios entre os sócio-torcedores, interação com a torcida dos sócios”, explicou Pablo.

Estar entre os grandes do futebol brasileiro fez com que o marketing do time apostasse na embaixada a médio e longo prazo. Inclusive, futuramente, levar a marca para outros estados, crescendo como um ‘coadjuvante principal’. Os times da Chapecoense, São Caetano e RB Bragantino são exemplos que inspiram a equipe da embaixada.

A divulgação dos trabalhos realizados pela equipe da embaixada já está sendo feita por meio do perfil de Instagram @orgulhodourado. Imagens e informações privilegiadas da rotina de jogos do Cuiabá são as fontes que alimentam a página. A embaixada tem acesso garantido aos treinos, vestiários e entrevistas.

Com intuito de engajar e dar visibilidade às ações, sorteios, parcerias e promoções com páginas de Instagram já estão em fase de organização. “E ai vamos fazer sorteios para engajar seguidores, Expia Dica e Perrengue: sorteio de camisa nova, celular e um mês de Jimmy Burguer. Vamos divulgar pra ter que marcar e seguir o perfil pra ganhar visibilidade”, disse o empresário.

Até o início do brasileirão, o Embaixador cumprirá agendas com veículos de imprensa, entrevistas, reuniões com torcidas e organização de tarefas para a divulgação dos objetivos e metas desse novo projeto.






 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet