Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

descontrole da doença

Oito variantes da Covid-19 são identificadas em Mato Grosso; novas cepas provocaram 24 mortes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Oito variantes da Covid-19 são identificadas em Mato Grosso; novas cepas provocaram 24 mortes
Oito variantes da Covid-19 foram identificadas em Mato Grosso. Ao todo, foram analisadas 52 amostras em 23 municípios de diferentes regiões. Os casos foram notificados pelo IndicaSus e também em situações em que pacientes estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).


Leia também:
Polícia prende mãe de criança encontrada com membros amputados em quintal de residência

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), as análises apontam a existência das seguintes variantes em Mato Grosso: B1.1, B1.1.28, B1.1.33, B1.206, B.6.7, N.9, P.1 e P.2. A variante P.1 foi identificada originalmente no estado do Amazonas.

Há registro de 24 óbitos por Covid-19 entre os 52 casos analisados. A doença provocada pelo coronavírus pode ocorrer por qualquer forma de nova variante.

Os óbitos onde foram detectadas novas variantes do coronavírus foram registrados nos seguintes municípios: Pontes e Lacerda; Campo Novo do Parecis; Nossa Senhora do Livramento; Vila Bela da Santíssima Trindade; Várzea Grande; Cuiabá; Indiavaí; Nova Olímpia; Cáceres; São José dos Quatro Marcos; Nobres; Feliz Natal; Tapurah e Chapada dos Guimarães.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet