Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

FACES DA PANDEMIA

Assessor parlamentar, estudante e servidor da Educação morrem vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

Foto: Montagem / Olhar Direto

Assessor parlamentar, estudante e servidor da Educação morrem vítimas da Covid-19 em Mato Grosso
A pandemia da Covid-19 avança em território mato-grossense, com três novas mortes confirmadas nesta semana. Na segunda-feira (17), o estudante da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Matheus Floriano de Souza, e o vigilante Nilton Cezar Pereira, faleceram vítimas da doença. Já nesta terça-feira (18), o assessor do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT), Roberto Feltrin, não resistiu e veio a óbito por conta do vírus. 


Leia mais: 
Cidade de Mato Grosso obriga uso de pulseira vermelha em pessoas com Covid-19; multa de até R$ 1 mil

O estudante, de 21 anos, cursava o terceiro semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). Nas redes sociais, familiares e colegas publicaram mensagens de pesar pela morte de Matheus. “Tão novo, uma vida pela frente, interrompida por esse vírus maldito. Não é só uma gripezinha!”, escreveu uma amiga. 

Em nota, a Universidade lamentou o falecimento do estudante. “Em nome de toda comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente o ocorrido. A coordenação e professores do curso prestam sinceras condolências aos familiares e amigos”, afirmou. 

Já o vigilante, de 45 anos, atuava na Escola Municipal José Salvador, localizada em Colniza (1025 km de Cuiabá). Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) afirmou que Nilton era um profissional dedicado e contribuiu com a educação do município.  “Sempre um profissional dedicado ao ofício e exerceu sua profissão com muita responsabilidade e carinho. Amigo de todos, por onde passou, deixou muitas alegrias e exemplos a seguir”, disse em nota. 

Luto no gabinete 

Nesta terça-feira (18) o assessor parlamentar Roberto Feltrin, de 54 anos, veio a óbito por conta de complicações causadas pela Covid-19. O assessor estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Rondonópolis, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. 

Nas redes sociais, o deputado Medeiros lamentou a morte do assessor. “Hoje perdi um grande amigo, homem de inteligência rara, que nos ajudou tanto no Senado Federal quanto na Câmara dos Deputados”, escreveu o parlamentar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet