Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NOVA ESTRUTURA

Prefeitura entrega obras de centro para atendimento multidisciplinar a autistas em Cuiabá

27 Mai 2021 - 14:37

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeitura entrega obras de centro para atendimento multidisciplinar a autistas em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta quinta-feira (27) as obras do Centro de Atendimento ao Autista. No prédio,  que foi totalmente reformado, funcionava a antiga Escola do Moinho, Desativada há muitos anos, no bairro Santa Cruz II (Regional Sul). A unidade tem previsão de entrar em funcionamento no segundo semestre e, apesar da capacidade de até 200 pessoas, vai atender inicialmente cerca de cem crianças, adolescentes e adultos, por mês.


Leia também:
Com temor da 3ª onda, Emanuel adia retorno das aulas em sistema híbrido e prepara novo decreto

Durante a entrega, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a meta é estruturar a unidade para que o município possa ampliar as ações voltada a esse grupo. O gestor também destacou a importância da parceira entre a iniciativa privada, o poder público e a Associação dos Amigos do Autista de Mato Grosso (AMA), responsável pela unidade, para que Cuiabá possa oferecer um serviço de referencia para a população.

“Essa é mais uma ação digna da sensibilidade e humanização da nossa gestão. Fruto da nossa preocupação em continuarmos lutando pela inclusão social em Cuiabá. Com centros como esse, que tem capacidade de atender até 200 pessoas, vamos promover essa inclusão, por meio da educação e saúde, dando sequencia as ações que prefeitura já desenvolve”, explicou.

Na construção foram investidos cerca de R$ 450 mil, sendo que a Plaenge foi uma das empresas líderes na arrecadação de recursos, através da realização de bazar solidário e vaquinha virtual.

Rogério Fabian, diretor regional da Plaenge, é um dos apoiadores da AMA. Pai de um garoto autista, ele conta que quando recebeu o diagnóstico teve muita dificuldade quanto aos cuidados para a criação e o desenvolvimento do filho. Foi em busca de apoio e ajudou na formatação da associação e desde então ele e a construtora são apoiadores da instituição. "A inauguração dessa nova sede, para mim, é a realização de um sonho. Materializamos uma verdadeira parceria público-privada para a construção e operação da AMA. O autismo é uma responsabilidade da sociedade, precisa de muito apoio das autoridades públicas, é muito complexo e precisa do apoio de todos".

A presidente da AMA, Kelly Viegas, disse que o centro é  um antigo sonho dos pais. “Nosos filhos terão um atendimento de qualidade, inclusão, dignidade e autonomia. Com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio do Prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira dama Márcia Pinheiro, que sempre nos atenderam e estão caminhando juntos com todos nós nessa conquista, da Secretaria de Educação,  iniciativa privada e outros órgãos estamos construindo o centro de atendimento que será referência no atendimento ao autista”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet