Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

PANDEMIA EM ALTA

Diante da alta dos casos de Covid-19, Prefeitura de MT decreta quarentena obrigatória por 10 dias

Foto: Marcos Salesse / Olhar Direto

Diante da alta dos casos de Covid-19, Prefeitura de MT decreta quarentena obrigatória por 10 dias
Diante da ameaça de uma terceira onda, a Prefeitura de Confresa (1.012 km de Cuiabá) decretou nesta quinta-feira (27) quarentena obrigatória pelos próximos 10 dias. No documento, o prefeito do município, Ronio Condão Barros (PP), justifica a medida diante da classificação de risco de contágio do coronavírus, considerada Muito Alta. Até o dia 7 de junho, apenas as atividades essenciais serão permitidas o funcionamento.


Leia mais: 
Sem data para início, secretária garante que vacina para Educação será na próxima remessa

O decreto ainda prevê toque de recolher das 21h às 5h. Restaurantes, bares, lanchonetes e derivados poderão funcionar apenas com 50% da capacidade, de segunda a sexta-feira das 05 às 20h e nos finais de semana das 05h às 14h. Já as instituições de ensino não poderão realizar atividades presenciais, sendo permitido apenas o acesso de profissionais da educação para gravação de aulas e outras atividades. 

Os templos religiosos poderão funcionar com 30% da capacidade dos locais, mantendo 1,5 metros de distância entre as pessoas, estando proibido o contato físico e uso obrigatório de máscaras. 

A nova medida entra em vigor neste sábado (29) e deve ser mantida enquanto durar a classificação de risco. Até esta quinta-feira (27) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) registrou 2.947 casos da Covid-19 e 76 óbitos em decorrência da doença no município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet