Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

De olho na volta às salas

Cuiabá faz levantamento e estuda vacinar professores de maneira escalonada; entenda

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá faz levantamento e estuda vacinar professores de maneira escalonada;  entenda
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), autorizou a realização do diagnóstico para planejar a vacinação dos profissionais da Educação. Até a próxima terça-feira (1º), a Secretaria de Educação encaminhará à Secretaria de Saúde o levantamento do número de profissionais que atuam nas redes públicas municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, em todos os níveis de Ensino. Uma das propostas é fazer a imunização de forma escalonada.


Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá inicia cadastro para vacinação de pessoas com 59 anos sem comorbidades neste fim de semana

Uma das propostas é quanto a vacinação de forma escalonada, a partir da Educação Infantil. Depois,  será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior, por regional.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, dependendo do número de doses disponíveis, uma mesma vacina será aplicada aos profissionais de cada modalidade de Ensino. “Assim, a medida que os profissionais forem sendo vacinados, encerrado o período recomendado para que estejam imunizados, poderemos retornar às atividades híbridas nas unidades da rede pública municipal de ensino”, ressaltou.

“Temos uma preocupação em relação ao retorno das atividades presenciais nas unidades educacionais públicas de Cuiabá. É um universo muito grande de profissionais. Somente na rede pública municipal são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, Técnicos em Nutrição Escolar, Auxiliares de Serviços Gerais e outros, que atuam diretamente nas unidades. Então, determinei que a Secretaria de Educação faça esse levantamento, que deve ser encaminhado à Saúde no início da semana, para que possamos planejar a separação das doses necessárias já nos próximos carregamentos que chegar ao município”.

O prefeito destacou que o interesse do Município é retomar as atividades presenciais nas unidades entretanto, de forma segura para a comunidade escolar. “Não quero colocar mais uma categoria profissional da linha de frente em risco”, salientou o gestor.

Nos próximos dias, assim que for finalizado o levantamento solicitado pelo prefeito Emanuel Pinheiro,  e finalizado todo o planejamento, a Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de imunização dos profissionais.

Na capital, por medida de biossegurança, desde março de 2020, o prefeito de Cuiabá mantém as atividades presenciais suspensas na rede municipal de ensino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet