Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​OSTENTAÇÃO

Polícia identifica falso policial com mais de 4,8 mil seguidores em rede social

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia identifica falso policial com mais de 4,8 mil seguidores em rede social
Um falso policial civil que ostentava perfil na rede social Instagram com fotos de viaturas, brasão e outros símbolos relacionados à instituição foi identificado pela Polícia Civil e interrogado, na tarde de segunda-feira (31), na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI). O investigado responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de falsa identidade previsto no artigo 307 do Código Penal.

 
Leia mais:
PM prende suspeito de matar homem espancado por causa de jogo de sinuca
 
O perfil da rede social Instagram em que o investigado se apresenta como de Mato Grosso, signo de libra, e policial civil, colocando o site oficial da instituição como referência possui mais de 4,8 mil seguidores.
 
Em uma das fotos (a qual foi apagada, antes mesmo do interrogatório), o falso policial aparecia próximo a uma viatura como a legenda “Polícia Civil não para nunca”. Em outra foto, mostra a imagem de um computador com um distintivo policial com a legenda “A Polícia não para”.
 
Questionado sobre o motivo de ter uma página na rede social em que se intitula como policial civil, o falso policial alegou ser um admirador da instituição e disse que não sabia que se tratava de crime e nem há quando tempo estava fazendo as postagens se passando por policial.
 
Em relação às fotos, o investigado disse não se lembrar como conseguiu algumas, mas confessou que seguia perfis de alguns policiais, os quais não conhecia pessoalmente, porém copiava e replicava as fotografias em seu perfil.
 
Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, além da questão da falsa identidade, o investigado também tem boletins de ocorrência registrados como suspeito de crimes de ameaça, apropriação, sequestro e cárcere privado.
 
“As investigações continuam para verificar se o suspeito não se valeu da falsa identidade de policial para cometer outros crimes”, disse o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet