Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IMUNIZAÇÃO AVANÇA

Mato Grosso recebe novo lote com mais de 100 mil vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Foto: Christiano Antonucci

Mato Grosso recebe novo lote com mais de 100 mil vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira
O Governo de Mato Grosso divulgou que uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao estado nesta sexta-feira (23). Desta vez, serão 100.860 doses para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação enviadas pelo Ministério da Saúde, que deve desembarcar no estado às 15h30 desta quarta-feira (2), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voo da Latam. 


Leia também:
Comércio deve manter portas abertas durante feriado; vacinação contra Covid-19 também segue normalmente

Segundo informações da assessoria, dessas doses, 91.500 são da AstraZeneca e 9.360 doses da vacina Pfizer. De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as unidades da AstraZeneca poderão ser utilizadas em trabalhadores da Educação do Ensino Básico e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. As doses da Pfizer serão direcionadas especificamente às gestantes ou puérperas. 

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias; já para a vacina Pfizer, o prazo é de até 12 semanas. O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.306.850 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet