Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Escondidos em mata

Polícia continua 'caçada' por bando que assaltou duas agências em MT e fez populares reféns; vídeo

Foto: Reprodução

Polícia continua 'caçada' por bando que assaltou duas agências em MT e fez populares reféns;  vídeo
As forças da Segurança Pública de Mato Grosso estão há três dias procurando pelo bando fortemente armado que invadiu duas agências bancárias da cidade de Nova Bandeirantes (distante 1.026km de Cuiabá), fez populares como reféns e levou grande quantia em dinheiro do local. Estão sendo feitas incursões principalmente em região de mata.


Leia mais:
Sesp emprega mais de 100 policiais na busca por ladrões de banco; transporte de balsa é paralisado em Juruena

Segundo o apurado pelo Olhar Direto, as equipes estão fazendo diversas incursões em regiões de mata, já que uma das hipóteses é de que os criminosos estejam escondidos na região. A fuga de avião foi praticamente descartada pelas autoridades. 

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil também compõe o grupo montado para tentar encontrar os bandidos. Ao todo, foram empregados quase 150 homens para a caçada pelos bandidos.

 

O caso

Segundo informado pelo Comando da PM, o roubo teve início pouco antes das 10h da manhã. Os criminosos empregaram uso de arma de fogo de grosso calibre, como metralhadoras, fuzís e escopetas calibre 12. Na fuga eles utilizaram uma caminhote.

Na porta do banco eles deixaram reféns sem camisa e com as mãos pra cima enquanto faziam o recolhimento do dinheiro. Para assustar e evitar a chegada dos policiais, eles dispararam vários tiros em frente a praça pública. 

A informação preliminar é de que o bando teria apoio de um avião para fazer o transporte de todos na fuga. Esse detalhe ainda é levantado tanto pelo Ciopaer quanto pelo Bope. Outro detalhe é que os bandidos podem não ser de Mato Grosso. 

Todo ato é semelhante ao usado no estilo novo cangaço, que estava extinto em Mato Grosso desde 2013. Por conta disso, os policiais que foram empregados na ação são os mesmos que foram instruídos na época em cursos de busca pela mata. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet