Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Diversas visitas

Representantes da Conmebol fazem últimas vistorias e ajustes para jogos da Copa América em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Representantes da Conmebol fazem últimas vistorias e ajustes para jogos da Copa América em Cuiabá
Representantes da Conmebol se reuniram, nesta segunda-feira (07) com o governo de Mato Grosso para acertar os últimos detalhes da Copa América, que terá a Arena Pantanal, em Cuiabá, como uma das sedes. Ao todo, serão cinco partidas em território mato-grossense.


Leia também:
Gallo fala em hipocrisia de Emanuel por ser contra a Copa América: “só quer jogar bola com o Messi”

Os representantes da confederação estiveram realizando vistorias no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), Arena Pantanal e também nas vias de acesso à estes locais. 

Durante a tarde, os representantes se reuniram com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Alexandre Bustamante, para definir o esquema de segurança para o translado das delegações e proteção durante as partidas.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta segunda-feira (07) que o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o ‘Dutrinha’, poderá ser reinaugurado durante a Copa América de 2021, que tem a capital mato-grossense como uma das sedes. Conforme o gestor, houve um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que isto pudesse ocorrer. Além disto, a praça esportiva poderá servir também ao Cuiabá, que ficará impossibilidade de usar a Arena Pantanal durante o período da competição sul-americana.

A CBF está me pedindo o Dutrinha como Centro de Treinamento para a Copa América. Me parece que ele teria sido aprovado já pela entidade. Normalmente, demoraria de 15 a 30 dias para entrega-lo, mas a importância deste estádio é tão grande e ter essa oportunidade de inaugurar na Copa América seria ótimo, conseguimos fazê-lo”, disse Emanuel Pinheiro.

As duas seleções que deverão inaugurar o Dutrinha poderão ser a Colômbia de Borja, Mina, Cuadrado e outros craques ou o Equador. Os dois selecionados serão os primeiros a jogar na Arena Pantanal pela Copa América, em duelo marcado para 13 de junho, às 19h (de Mato Grosso).

Dutrinha

O estádio passa por reforma desde o ano de 2019, quando começou a primeira etapa da obra. Os valores investidos na obra são oriundos do programa Fonte 100, via Município de Cuiabá e totalizam cerca de R$ 2 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet