Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

NO PALÁCIO PAIAGUÁS

Mendes se reúne com embaixadores dos EUA e de países da Europa para discutir combate a crimes ambientais

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mendes se reúne com embaixadores dos EUA e de países da Europa para discutir combate a crimes ambientais
O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu na manhã desta segunda-feira (7) com embaixadores dos Estados Unidos da América e de países da Europa para discutir o combate a crimes ambientais. Na ocasião, foram apresentados números sobre a produção de alimentos no estado, além das medidas criadas para combater o desmatamento. O encontro também teve como objetivo estreitar os laços entre o estado e os outros países. 


Leia mais: 
Representantes da Conmebol fazem últimas vistorias e ajustes para jogos da Copa América em Cuiabá

Participaram os embaixadores Todd C. Chapman (EUA), Heiko Thoms (Alemanha), Peter Wilson (Reino Unido) e Ignácio Ybanez Rubio (União Europeia). Também estiveram presentes os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Rogério Gallo (Fazenda) e Silvano Amaral (Agricultura Familiar). 

Na ocasião, o governador apresentou as potencialidades econômicas e ambientais do Estado, ressaltando que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do país e consegue manter 62% do território totalmente preservado, tendo mantido o compromisso de desmatamento abaixo de 1.788 km² anuais, em cumprimento ao acordo firmado na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP23) em 2017.

“Nós temos uma consciência muito clara da importância que o meio ambiente tem para nós. Muito mais do que a imagem que precisamos ter perante os consumidores daquilo que produzimos, entendemos que a sustentabilidade é uma das principais políticas que a humanidade precisa adotar. E aqui em Mato Grosso acreditamos que a preservação já está trazendo benefícios muito grandes. Somos umas das poucas regiões do planeta que produz tantos alimentos, e preservando”, afirmou o chefe do executivo. 

De acordo com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, o governador demonstrou que hoje Mato Grosso “valoriza a sustentabilidade”. “Já temos empresas que investem aqui e também queremos investir em desenvolvimento sustentável, em parceria com o Estado. O programa REM é muito importante, porque é um valor que vai diretamente aos produtores parceiros”, declarou. 

O embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, afirmou estar “impressionado” com o trabalho desempenhado pelo Governo de Mato Grosso. “Mato Grosso é um estado muito produtivo, mas ao mesmo tempo dá muita atenção ao meio ambiente. Esse modelo sustentável de investir é uma grande prioridade. Temos projetos bilaterais que os EUA e os outros países estão desenvolvendo com Mato Grosso, que são de extrema importância, porque temos que proteger o meio ambiente para as futuras gerações”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet