Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

REUNIÃO EM BRASÍLIA

Bolsonaro abre espaço na agenda para receber Emanuel, que irá insistir no envio de doses extras das vacinas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Bolsonaro abre espaço na agenda para receber Emanuel, que irá insistir no envio de doses extras das vacinas
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reservou 30 minutos de sua agenda oficial para se reunir com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no Palácio do Planalto, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Na ocasião o emedebista, que já viajou para Brasília (DF), irá reforçar o pedido para que o governo federal recompense Cuiabá pela realização da Copa América, enviando 670 mil doses das vacinas contra a Covid-19.


Leia também:
Max ainda aguarda parecer da Procuradoria, mas diz que “tendência” é levar Cattani para Comissão de Ética

Conforme agenda divulgada, a reunião ainda conta com a presença do deputado federal Emanuelzinho (PTB) e os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

A possibilidade de receber doses extras das vacinas tem sido articulada por Emanuelzinho, junto a Ramos. A expectativa é que o prefeito saia do gabinete de Bolsonaro já com uma resposta sobre o pleito.

Assim que as negociações foram iniciadas por parte do governo estadual, responsável pela administração da arena, Emanuel afirmou que era contra, pois o campeonato faria com que mais pessoas circulassem pela Capital, aumentando o risco de proliferação da Covid-19. Como não tem poder de decisão sobre o ato, o emedebista passou a requerer que o Ministério da Saúde mande para Cuiabá 670 mil doses de vacinas, para imunizar toda a população.

A Copa América começa no próximo domingo (13), quando a Arena Pantanal receberá a partida entre Colômbia e Equador. O estádio também será palco entre: Chile x Bolívia (18 de junho); Uruguai x Chile (21 de junho); Bolívia x Uruguai (24 de junho); e Bolívia x Argentina (28 de junho).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet