Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Notícias | Cidades

Filinto Muller terá mão dupla

Rua Estevão de Mendonça é fechada até segunda-feira para obras de rede de esgoto

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Rua Estevão de Mendonça é fechada até segunda-feira para obras de rede de esgoto
A Prefeitura de Cuiabá informou que a rua Estevão de Mendonça será fechada a partir desta quarta-feira (09), em razão de obras que serão realizadas pela empresa Águas Cuiabá, que fará a instalação de redes coletoras de esgoto. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) irão atuar na orientação aos motoristas.

Leia mais:
Governo interdita Trincheira Jurumirim nesta quarta-feira; motoristas devem seguir rotas alternativas

O trecho compreendido entre a Avenida Dom Bosco e a rua Brigadeiro Eduardo Gomes até a próxima segunda-feira, 14 de junho, das 7h às 18h, estará fechado. A passagem de pedestres será permitida, obedecendo aos limites sinalizados. 

Como rota alternativa para veículos, a rua Filinto Muller passará a ter, neste período, mão dupla. As obras serão executadas pelas Águas Cuiabá e a orientação do trânsito será realizada pela Secretaria de Mobilidade da Capital (Semob).

“A instalação de redes coletoras, as chamadas obras lineares, são feitas em vias públicas e, algumas vezes, requerem interdição total de ruas ou avenidas. Nossas equipes trabalham para realizar as instalações no menor tempo possível, diminuindo os impactos à mobilidade”, observa o diretor operacional da Águas Cuiabá, André Silva. “Nós agradecemos o apoio da comunidade, que tem sido uma fundamental parceira nas ações de expansão dos sistemas de saneamento básico da cidade”, pontua.

As obras no bairro Duque de Caxias e região fazem parte da ampliação da cobertura de atendimentos do Sistema de Esgotamento Sanitário Dom Aquino. Os materiais coletados na região serão levados para a Estação de Tratamento de Esgoto Dom Aquino para, após purificados, serem lançados no rio Cuiabá. Cuiabá conta hoje com 67% de cobertura de esgoto, índice que saltará para 91% em 2024.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet