Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

DESTINO FINAL

PF faz operação contra grupo especializado em desviar encomendas dos Correios na região metropolitana de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PF faz operação contra grupo especializado em desviar encomendas dos Correios na região metropolitana de Cuiabá
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), a operação Destino Final que mira em uma quadrilha especializada em desviar e furtar encomendas dos Correios. São cumpridos mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande. 


Leia também:
Garoto de 12 anos que pilotava moto colide com caminhão da Prefeitura, quebra a bacia e fratura crânio

As investigações, iniciadas em 2020, contaram com o apoio dos Correios, e apontaram que um grupo criminoso formado por funcionários terceirizados, que trabalhavam na Central de Distribuição dos Correios em Várzea Grande, selecionavam encomendas, principalmente aparelhos telefônicos e as desviavam para terceiros.

O grupo atuava de maneira coordenada e quando um dos investigados identificava uma encomenda contendo aparelho telefônico repassava a informação para os demais, que agiam de forma a não serem flagrados pelas câmeras de monitoramento.

Após a subtração, os suspeitos repassavam os celulares para lojas de assistência técnica de telefones, onde os aparelhos eram revendidos ou tinham suas principais peças retiradas.

A encomenda que tinha o objeto subtraído era encaminhada para um destino diverso de seu destinatário, a fim de dificultar a identificação do local em que o produto foi extraviado.

Foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal, nove mandados de busca e apreensão, com o objetivo de colher provas e localizar os objetos subtraídos nas residências dos suspeitos e em duas lojas de assistência técnica e revenda de aparelhos telefônicos.

Atualizada às 7h32
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet