Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

REFERENTE A 2018

Sindicato cobra pagamento de RGA dos servidores da Assembleia Legislativa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Sindicato cobra pagamento de RGA dos servidores da Assembleia Legislativa
Com a cobrança insistente para que o Estado pague a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Executivo, um grupo de deputados da Assembleia Legislativa também está voltado a cobrar o pagamento dos trabalhadores do Poder Legislativo, que afirmam estar com a reposição atrasada desde 2018. 


Leia mais:
Botelho tenta negociar R$ 200 milhões para empréstimos a empresas mato-grossenses

No plenário, os deputados João Batista (Pros) e Paulo Araújo (Progressistas) foram para cima dos colegas que fazem parte da Mesa Diretora e cobraram o pagamento da RGA. Por outro lado, e ex-presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), diz que o pagamento de 2018 foi feito. Algo que é contestado pelo sindicato da categoria. 

"Nós entendemos que é possível fazer esse pagamento conforme é estabelecido por lei. O que falta é vontade política. A nossa cobrança é referente ao mês de maio de 2018 a abril de 2019, conforme Lei 7.860/2002", diz Antonio da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores da ALMT (Sindal). 

A cobrança principal do Sindal é que os deputados cobram muito o pagamento por parte dos servidores do estado e esquecem que no Legislativo o pagamento da RGA também está atrasado. "Precisamos sim que a Mesa Diretora resolva esse problema. Não podemos deixar arrastar isso por mais tempo. Assim como pedimos para o estado, também estou requerendo um cronograma de pagamento dos servidores da Casa", disse João Batista. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet