Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Bate-boca tucano

Wilson acusa Avalone de 'defender garimpeiro' em CPI e deputado rebate: “Extremamente deselegante”

14 Jun 2021 - 11:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Helder Faria/ AL-MT

Wilson acusa Avalone de 'defender garimpeiro' em CPI e deputado rebate: “Extremamente deselegante”
Os deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avalone, ambos do PSDB, se ‘estranharam’ durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal na manhã desta segunda-feira (14) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Após Avalone dizer que uma área degradada que aparecia em uma imagem já estava sendo recuperada, Wilson afirmou que ele estava ‘defendendo garimpeiro’. O parlamentar não gostou nada do comentário do colega de partido e rebateu. “Você está sendo extremamente deselegante comigo, porque eu não estou fazendo isso”, afirmou Avalone.


Leia também:
Max enaltece adesão do PSL à base de Mauro e crê na reedição da dobradinha com Pivetta de vice

A discussão aconteceu durante o depoimento do empresário Walney de Souza Rosa, servidor público e ex-vereador. Walney mostrou duas fotos de uma área degradada pelo garimpo e afirmou que ela já estava em processo de recuperação. Wilson não gostou que Avalone tivesse concordado com a fala do depoente e a repetido. “Eu estou usando as palavras dele, ele falou isso, e eu perguntei duas ou três vezes: isso [a degradação] aconteceu agora ou é daquela época que não tinha legislação? E ele disse, foi da época que não tinha legislação. Agora, está se explorando no mesmo lugar, e agora já começou a recuperar? E ele disse: já começou a recuperar. Então aquela imagem é a imagem que vai ser recuperada, porque ele disse”, afirmou.

Logo depois, Wilson afirmou que quem tinha tirado a foto era ele e o deputado Nininho (PSD) há três semanas e, portanto, a foto era atual. Avalone continuou: “Eu não estou defendendo ninguém aqui não. Eu quero dizer, aqueles que estiverem fazendo de forma correta eu não vejo problema. Aqueles que estiverem trabalhando de forma legal, eu não vejo problema. Essa imagem aqui é real, é de agora, foi feita pelo deputado Wilson, parabéns pelo trabalho de ter feito e eu fiz a pergunta: vai ser recuperada? E ele disse, já está sendo recuperada”.

Avalone ainda reiterou que ‘não se incomoda’ de que tenham milionários em Poconé ou em outro lugar, e voltou a trocar farpas depois que Wilson deu risada: “Não venha com gozação, deputado Wilson. Não venha com esse tipo de coisa. Aqui não tem defensor não, tem pessoas que vão falar a verdade cortando certos exageros que às vezes são feitos e a gente tem que colocar na ponta da língua”, afirmou.

Por fim, Wolney se desculpou pela confusão, mas afirmou que as fotos eram dele mesmo, sendo uma de 2018 e outra de 29 de março de 2019. Avalone fez questão de desmentir Wilson, e dizer que as fotos, então, não eram dele e de Nininho. Wilson, por sua vez, reafirmou que havia ido ao mesmo local há três semanas e que ainda estava do mesmo jeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet