Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DESRESPEITO

Vídeo mostra festa funk em cidade que tem hospital com 100% de ocupação em UTIs

Foto: Reprodução

 Vídeo mostra festa funk em cidade que tem hospital com 100% de ocupação em UTIs
Vídeo que circula nas redes sociais mostra aglomeração de pessoas na Rua Tangará, na cidade de Sorriso (400 km de Cuiabá), durante o fim de semana. A cidade passa pelo pico da pandemia em 2021 e o Hospital Regional está com 100% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).


Leia também:
Cabeleireira desaparece após pedir mototáxi para trabalhar em aniversário de 15 anos na zona rural

Nas imagens é possível ver que os jovens não usam máscara e não respeitam o distanciamento social, enquanto ouvem música. Neste mês, a Polícia Militar fechou uma festa funk com mais de mil pessoas que acontecia na mesma rua.

A 23ª Semana Epidemiológica, que fechou quinta-feira (10) em Sorriso, teve mais um aumento no número de novos casos de Covid-19. Em sete dias foram 437 novos registros, um aumento de 6,4% em relação à semana anterior quando foram 409 casos.

Esse é o segundo maior número de casos novos em uma SE notificados desde o início de 2021. A maior notificação do ano foi registrada na 11ª SE entre os dias 11 a 17 de março, quando foram 456 casos. “É preocupante. Há um mês estamos vendo os números aumentando diariamente”, frisa o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.

Em relação 19ª SE, entre os dias 6 a 13 de maio, semana com o menor número de registros do ano, são 311 casos a mais, o que equivale a um aumento de 246,8%.

“Diariamente observamos um relaxamento por parte da população e o resultado automático é o aumento de casos”, diz. O secretário faz um apelo para a população manter os cuidados básicos e não farmacológicos como o uso de máscara, higiene constante das mãos e distanciamento social. “Toda vez que divulgamos um dado, nossa preocupação está em manter a população alerta e consciente de que a baixa ou aumento no número de casos ativos é uma consequência direta do nosso comportamento”, pontua.

Veja vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet