Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

estavam em mala

PRF apreende homem por transportar e mutilar sete pássaros

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PRF apreende homem por transportar e mutilar sete pássaros
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava uma mala, com uma gaiola e sete pássaros silvestres da espécie Curió, no km 387 da BR-364, em Cuiabá. O episódio foi registrado na noite de sexta-feira (11). O suspeito estava em um ônibus da empresa Trans Brasil. 


Leia também:
Mulher invade casa e tenta matar ex-namorado e atual a facadas

O autor foi qualificado no crime de: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais (Art.32) e apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida (Art.29).

Os pássaros foram pegos no mato no município de Campo Novo do Parecis e seriam levados para Murici/AL. Os animais estavam em péssimas condições de transporte, sem água, em uma gaiola pequena, e seus alimentos estavam misturados com fezes.

Até o presente momento, todos os animais estão vivos e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá. Já o autor do crime foi levado para Delegacia Judiciária Civil para devidas providências cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet