Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Chegada do PSL

Kardec diz que PDT segue na base de Mauro e confia em retorno de Pivetta à sigla: “Brizolista convicto”

16 Jun 2021 - 14:14

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kardec diz que PDT segue na base de Mauro e confia em retorno de Pivetta à sigla: “Brizolista convicto”
O deputado estadual Allan Kardec, presidente estadual do PDT, afirmou que o partido continua na base do governador Mauro Mendes (DEM) mesmo com a aproximação do PSL ao governador. O parlamentar ainda afirmou que confia no retorno do atual vice-governador Otaviano Pivetta, atualmente sem partido, à sigla e disparou: “É brizolista convicto”.


Leia também:
Max enaltece adesão do PSL à base de Mauro e crê na reedição da dobradinha com Pivetta de vice

“O PDT continua firme na base. A gente espera que no ano que vem quando a gente for trabalhar as composições a gente tenha condição total de seguir com o DEM, até porque o DEM, em nível nacional, é um partido que está dialogando com o Ciro Gomes, está dialogando com o PDT. O que não dá é para a gente seguir aí com uma composição ultradireitista, então a ideia é essa que vamos deixar para discutir só ano que vem”, afirmou Kardec.

O PSL é o partido no qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido atualmente) se elegeu em 2018. Atualmente, parte da sigla confia no retorno do presidente para as eleições de 2022. O PDT, por sua vez, a nível nacional, é ferrenho oposicionista a Bolsonaro, e tem no ex-ministro Ciro Gomes sua aposta para a Presidência da República.

A nível estadual, a aproximação do PSL ao governador se deu por meio de articulação do ex-senador Cidinho Santos. Na última semana, Mauro nomeou o presidente estadual do PSL, Aécio Rodrigues, como chefe do Escritório do Governo em Brasília, e desde então quase todos os correligionários têm se manifestado como base. O que corre nos bastidores é a possibilidade de Cidinho migrar para o PSL e sair candidato na chapa de Mauro, como vice, ou então candidato ao Senado.

Para Allan, a aposta é no atual vice-governador Otaviano Pivetta, que já foi do PDT mas se desfiliou durante a campanha de 2020, quando apoiou a candidata ao Senado Coronel Fernanda (que era a candidata do presidente Bolsonaro). “A gente tem feito um diálogo bom com o Otaviano que tem bases fortes dentro do PDT, é Brizolista convicto, o pai foi prefeito quando o Brizola foi governador no Rio Grande do Sul, a mãe foi professora de uma brizoleta no Rio Grande do Sul então tem ambiente favorável para o retorno do Otaviano, e obviamente ele também ajudando a gente no projeto nacional de desenvolvimento defendido por Ciro Gomes”, afirmou Kardec nesta segunda-feira (14). Segundo o parlamentar, Pivetta deve tomar a decisão no final do ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet