Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Firme com Neri

Nininho diz que vinda do PSL à base é vantajosa por tempo de TV, mas não acredita em candidatura de Cidinho

19 Jun 2021 - 14:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Nininho diz que vinda do PSL à base é vantajosa por tempo de TV, mas não acredita em candidatura de Cidinho
O deputado estadual Nininho (PSD) classificou como vantajosa para o governo Mauro Mendes (DEM) a vinda do PSL para sua base, principalmente por ser um partido grande e com bom tempo de TV. Sobre a possível candidatura do ex-senador Cidinho Santos ao Senado, o que poderia dificultar a entrada de Neri Geller (PP) na disputa, o parlamentar afirmou que não acredita que aconteça e, se acontecer, não haverá problema: “cada um tem o direito de buscar seu espaço”, afirmou.


Leia também:
Max enaltece adesão do PSL à base de Mauro e crê na reedição da dobradinha com Pivetta de vice

Cidinho ainda não se filiou ao PSL, mas foi por meio de sua articulação que o partido se aproximou de Mauro. Na última semana, o governador nomeou o presidente estadual do PSL, Aécio Rodrigues, como chefe do Escritório do Governo do Estado em Brasília. Nos bastidores, correm as possibilidades de Cidinho ser candidato ao Senado ou a vice-governador na chapa de Mauro. O ‘problema’, no entanto, é que Neri Geller (PP) já anunciou sua candidatura ao Senado e conta com o apoio do governador.

“Eu acho que cada um tem seu espaço e nós vamos continuar trabalhando na base de apoio do governador Mauro Mendes. Hoje a vinda do Cidinho realmente criou alguma surpresa. Alguns porque não era aguardado essa filiação no PSL, mas é uma articulação que foi feita e que eu entendo que isso vem para agregar junto na base do governo. Eu acho que esse partido vem somar junto com os demais na reeleição do governador Mauro Mendes”, afirmou Nininho, que é da base de Mauro e aliado a Neri Geller.

Segundo o parlamentar, o PSD está alinhado na candidatura de Neri. “Logicamente vamos trabalhar junto à bancada do governo do Estado, ele [Neri] tem conversado com os demais partidos, com o MDB, tem falado com o DEM e logicamente está construindo essa aliança”.

O deputado ainda reiterou que Neri, atualmente deputado federal, será candidato ao Senado, e que a vinda de Cidinho para a base não mudou esta conjectura. “Muito antes de Cidinho filiar ao PSL já estava colocado a candidatura, e eu vejo como uma candidatura extremamente viável, um cara preparado, e com certeza ele tem hoje o apoio de uma grande massa dos prefeitos e tem a simpatia também de grande parte da bancada federal”, afirmou.

Sobre Cidinho, ele afirma que a aproximação é natural principalmente porque ele é próximo de Mauro e porque o PSL é um partido importante. “A candidatura ao Senado eu não acredito, e também se vier não tem problema, cada um tem o direito de buscar seu espaço, a única coisa que eu sei é que a candidatura do Neri é uma candidatura que veio para ficar e não volta atrás, e vai disputar a eleição para o Senado”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet