Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IRÁ PASSAR POR CIRURGIA

Após luta contra câncer, mãe pede ajuda para custear aluguel e consulta para gêmeos com esquizofrenia e macrocrania

Foto: Reprodução

Dayani

Dayani

Depois da luta contra um câncer na maligno na tireoide há alguns meses, Dayani Cristina Barbosa, de 36 anos, precisa passar por uma cirurgia na vesícula e por conta disso, não irá conseguir vender os biscoitos de nata que ela mesma produz. Mãe de três filhos, ela pede ajuda para custear ao menos dois meses de aluguel e a consulta dos gêmeos que que apresentam quadros de esquizofrenia e macrocrania.


Leia também:
"Tenho medo de morrer e meus filhos ficarem sem ninguém", relata mãe que luta contra câncer

O aluguel da residência onde ela mora no Altos do Coxipó, em Cuiabá, fica R$ 650 por mês e ela pede ajuda para manter pelo menos dois meses por conta da recuperação da cirurgia. Dayani também precisa de acompanhamento de uma neurologista para os filhos Pedro Henrique Barbosa e Miguel Luís Barbosa, que não vão ao médico há mais de sete meses. Eles irão completar quatro anos no próximo dia 26 e  valor da consulta é R$ 500. 



Sua principal fonte de renda vinha dos doces e biscoitos que vendia pelos bares da capital, mas com o agravamento da pandemia, suas vendas caíram drasticamente. Diante da falta de renda, Dayani decidiu recorrer às redes sociais para tentar conseguir alimento. Em uma publicação feita em julho de 2020, a confeiteira oferecia serviços de faxina em troca de leite e frutas. Para a mãe, a pior dor que sente é não ter o que dar de comer para os filhos. "Não posso deixar meus filhos passarem fome, posso até capinar o quintal, faço o que for. É difícil ver o seu filho pedir algo para comer e você não ter para dar", disse. 

O diagnóstico do tumor aconteceu em março deste ano e no dia 29 de abril, Dayani passou por uma cirurgia para retirada. Sem a ajuda do pai dos gêmeos, que de acordo com a autônoma não quis ao menos registrar os filhos, a família já morou de favor na casa da mãe adotiva da confeiteira. A única ajuda financeira que Dayane tem vem através da pensão da filha mais velha de 15 anos.

A confeiteira mantém seus canais abertos para as pessoas que quiserem colaborar, seja enviando doações ou fazendo pedidos de biscoitos. Para falar diretamente com Dayani, ligue: (65) 9 9350-3461. Ela também possui o PIX disponível pelo CPF: 002.943.95-156 e outros dados bancários: Caixa Econômica Federal - Agência: 1681 / Conta Poupança 00061514-3 / CPF 002.943.951-56 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet