Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2022

Paulo Araújo diz que Cidinho ‘só vem somar’, mas Pivetta e Neri tem prioridade no grupo político

19 Jun 2021 - 14:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Paulo Araújo diz que Cidinho ‘só vem somar’, mas Pivetta e Neri tem prioridade no grupo político
Articulando junto ao PP a candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado em 2022 já há algum tempo, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que não vê a chegada de Cidinho Santos (PSL) ao grupo político do governador Mauro Mendes (DEM) como uma ameaça. O principal motivo seria que, segundo ele, Cidinho não tem pretensões eleitorais em 2022. Para Araújo, as prioridades do grupo político são o vice-governador Otaviano Pivetta, atualmente sem partido, e Neri.


Leia também:
Cidinho diz que Ulysses é mal orientado e se não se reorganizar ‘vai ser deputado de um mandato’

“Não incomoda, até porque o Cidinho é um grande companheiro nosso, o projeto do Progressista é a senatoria do deputado Neri. O Cidinho não é candidato a senador, inclusive dentro desse grupo de apoio eu acredito muito no apoio maciço ao projeto do progressista, porque o Cidinho é amigo do Blairo e o Blairo é a maior liderança do Progressistas no estado de Mato Grosso que tem compromisso com a eleição do Neri Geller. Então ele entra para somar, não entra para dividir”, afirmou o parlamentar nesta terça-feira (25).

Cidinho, que é próximo a Mauro, anunciou sua filiação ao PSL, aproximando também o partido ao atual governador. “A costura é ter trazido o PSL, porque o PSL hoje é o maior partido, depois vem o PT, depois vem o PP. O PP é a terceira maior força do Brasil. O Cidinho só vem somar. Dentro desse grupo político quem são os pretensos candidatos? Até então Pivetta, grande companheiro, foi extremamente parceiro do Mauro que não definiu ainda a que ele vai. Com certeza tem prioridade nesse grupo político. Ajudou a ganhar, ajudou a construir, e um cara muito querido, meu amigo particular, e tem o projeto do Neri, então nesse grupo político, em tese, as prioridades de acomodação é o Pivetta e o Neri, porque já fazem parte desse grupo”, completou Paulo Araújo.

As grandes questões a serem decididas são o candidato a senador – já que em 2022 só há uma vaga a ser preenchida – e o candidato a vice-governador na chapa de Mauro Mendes (DEM), que ainda não confirmou se sairá à reeleição, apesar deste ser o caminho mais esperado. “O Pivetta, sem dúvida alguma, é uma das prioridades, talvez a prioridade número um desse grupo político”, avalia Araújo. “O Progressitas dentro desse grupo faz parte também. O Blairo é amigo do Mauro, que é amigo do Pivetta, que o Neri é parceiro, que o Fávaro se elegeu dentro desse grupo. Então o projeto do Progressistas é apoiar essa costura. Se o Pivetta for o vice, ótimo, vai ter nosso apoio também. E o projeto prioritário nosso é a senatoria do deputado Neri. Por enquanto, no grupo político, esse grupo político alinhado, qual é o outro candidato? Nenhum candidato. É o Neri, o único candidato desse grupo político que se colocou à disposição e está fazendo a costura”, defendeu.

O deputado estadual ainda argumentou que os possíveis desentendimentos entre Pivetta e Fávaro ficaram no passado, até porque, em seu ponto de vista, o fato de Pivetta ter ‘desistido’ de concorrer à senatoria em 2020 deu mais chances a Fávaro. “Ele contribuiu para a eleição do Fávaro? Lógico que contribuiu. Teve ajuda indireta do Pivetta? Lógico que teve. O Mauro teve a habilidade necessária para poder construir um consenso dentro do grupo, tanto é que o Fávaro conseguiu ganhar as eleições porque foi o candidato desse grupo político. Agora, o jogo está colocado. O Pivetta é parceiro e tem prioridade? Tem prioridade. Como o Progressista também tem prioridade porque foi o primeiro que se colocou à disposição para poder fazer a costura”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet