Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mudança na saúde

Emanuel diz que troca de Ozenira faz parte de ‘reoxigenação’ e outros três secretários devem sair neste mês

16 Jun 2021 - 11:47

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que troca de Ozenira faz parte de ‘reoxigenação’ e outros três secretários devem sair neste mês
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a saída de Ozenira Félix da liderança da pasta da saúde municipal não teve nenhum ‘estresse’ e faz parte da reoxigenação que ele quer fazer nas pastas durante o mês de junho. Segundo o prefeito, ‘de dois a três’ secretários devem ser trocados até o dia 30 de junho. Quem assumiu a Saúde foi Célio Rodrigues da Silva, que continua respondendo interinamente como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP. 


Leia também:
Emanuel substitui Ozenira e nomeia Célio Rodrigues da Silva para comandar a Saúde municipal

“E virão outras, eu avisei para vocês, até 30 de junho, sem estresse, sem nenhum acidente administrativo nem nada, mas dentro de uma dinâmica da gestão que eu impus, que é a reoxigenação das pastas, fazendo com que os novos bons quadros, os talentos que temos na gestão possam ser remanejados ou possam ceder espaços para outros para que cada um possa dar sua contribuição com o desenvolvimento de Cuiabá, com uma gestão popular, democrática, apaixonada, apaixonante, de realizações, entregas e feitos para a nossa cidade temos muita coisa para fazer”, argumentou o prefeito.

Segundo Emanuel, as mudanças podem se estender também para o mês de julho, e também chegará ao segundo e ao terceiro escalões. “A Secretaria de Saúde estava nisso, a secretária Ozenira sabia, alguns membros do meu staff sabiam e eu só quis agora fazer... a secretária Ozenira desenvolveu um grande trabalho, entrou num momento difícil, era um momento de afastamento do secretário, um momento de campanha eleitoral no auge da campanha eleitoral, e ela com toda sua dedicação, capacidade, competência, comprometimento, lealdade mesmo ela desenvolveu o trabalho naquele período que começávamos o período eleitoral, tivemos todo o processo eleitoral, e o início da segunda onda, ela realizou um grande trabalho”, afirmou.

Emanuel também argumentou que Ozenira entrou para comandar o início e dar andamento à vacinação contra a Covid-19. Agora, ela pode voltar para a Secretaria de Gestão ou ir para outra pasta. Quando a Célio, o prefeito explicou que ficará interinamente por um tempo na ECSP, mas em breve um novo nome será anunciado para substitui-lo.

“A saúde ele assume definitivamente. Ele era diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde, foi exonerado, foi nomeado secretário de saúde e responde interinamente enquanto eu espero a resposta, que eu já convidei, por um pouco tempo ele responde interinamente pela Empresa Cuiabana de Saúde, mas por pouco tempo. Breve eu estarei anunciando o novo gestor da Empresa Cuiabana de Saúde”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet