Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mauro e Bezerra

Janaina diz que ‘discussão’ foi causada por cargo de diretor da Sema em Confresa: ‘divergência interna do MDB’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Janaina diz que ‘discussão’ foi causada por cargo de diretor da Sema em Confresa: ‘divergência interna do MDB’
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que a pequena discussão entre o deputado federal e presidente estadual do MDB Carlos Bezerra e o governador Mauro Mendes (DEM), na manhã desta quarta-feira (16), foi causada pelo cargo de diretor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) da cidade de Confresa (1165km de Cuiabá). Segundo a parlamentar, no entanto, a divergência é do próprio MDB, já que a municipal teria indicado o nome e Bezerra não estaria contente.


Leia também:
Durante entrega de maquinário, Bezerra cobra cargo e irrita Mauro: “vai romper por causa de um carguinho?”

“Na verdade, são coisas internas do partido que infelizmente acabou se criando essa situação hoje do Bezerra com o governador, mas não representa de fato um movimento que o partido tem feito na base do governo”, defendeu a parlamentar. “O partido hoje não cogita sair do governo, essa foi uma atipicidade, um fato que aconteceu isolado, não representa o que o partido quer, o partido permanece na base do governo, é uma discussão acalorada como acontece na vida pública”.

Na manhã desta quarta-feira (16), enquanto Mauro participava do ato de entrega pública de máquinas agrícolas, Bezerra foi até ele, em frente à imprensa, questionar sobre um cargo. Mauro chegou a perguntar: “Bezerra, você vai romper conosco por causa de um cargo? Para, né?! Você já foi governador". Bezerra nega que poderia romper, mas disparou: “Não, o seu chefe da Casa Civil me deu a palavra”. Ainda irritado, Mauro completa: “Pelo amor de Deus, por causa de um carguinho lá em Confresa? Aí não!”.

Segundo Janaina, essa discussão pública ‘pega mal’ para o partido, mas não significa uma chateação por falta de espaço. “Apesar de parecer que estava se pleiteando mais espaço, era um cargo hoje que já é do partido, inclusive a indicação fui eu que fiz, e o Bezerra não concorda com ela. Então é uma situação interna do partido que acabou se tornando pública”, explicou.

Apesar deste problema ‘interno’, a deputada afirmou que acredita que o MDB não está sendo tratado como deveria pelo Governo do Estado. “Um partido que representa 30% dos votos válidos numa eleição não pode ser tratado hoje como o MDB está sendo tratado. Na nossa opinião a gente tem pouca representatividade, olha o número de secretários que tem do DEM e olha o número de secretários que tem o MDB, o DEM teve 10% dos votos válidos. Então essa é uma briga por espaço que eu falo sempre que é legítima, mas a discussão hoje não foi por isso”, argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet