Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA INTERNA

Juarez Costa revela atrito com Valtenir e admite sair do MDB se partido deixar base de Mauro Mendes

Foto: Câmara dos Deputados

Juarez Costa revela atrito com Valtenir e admite sair do MDB se partido deixar base de Mauro Mendes
O deputado federal Juarez Costa admitiu a possibilidade de deixar o MDB caso o partido saia da base política do governador Mauro Mendes (DEM). Outro fator que pode fazer o parlamentar mudar de legenda é a relação com Valtenir Pereira, suplente de deputado federal, que atualmente está ocupando a vaga de Carlos Bezerra, que está licenciado. 


Leia mais:
Cidinho diz que não tem ‘vaidade’, mas admite possibilidade de ser vice de Mauro em 2022

“Eu vou caminhar com o governador Mauro Mendes, independente da decisão do MDB. A decisão está tomada e não tem volta. Se minha presença estiver atrapalhando os planos do partido, eu saio. Mas eu sou Mauro Mendes”, declarou Juarez, na manhã de quarta-feira (16), durante entrega de maquinário feita pelo Governo do Estado.

Juarez disse que por enquanto não recebeu convite de nenhum partido político, mas isso porque ele também não deu espaço. A situação pode mudar, segundo Costa, se continuarem os problemas junto ao correligionário Valtenir Pereira. O motivo da briga, ou possível perseguição, diz Juarez, seria “ciúmes” do suplente, que está destinando emendas para mais de 50 municípios do estado. 

“O Valtenir que vá trabalhar. Ele troca de partido mais que troca de roupa. E costuma arrumar confusão, mas de repente, está arrumando confusão com a pessoa errada. Eu tenho amizade com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, com o líder da bancada Isnaldo Bulhões. O sentimento, se tiver que deixar o partido, é pelos companheiros do [Diretório] Nacional. Não quero atrapalhar ninguém aqui em Mato Grosso. Se precisar, eu saio”, completou.

Nos bastidores do MDB é comentado que Valtenir não é contente com Juarez, porque entendia que o ex-prefeito teria função de “somar votos” para a chapa, mas foi Costa quem acabou se elegendo e Valtenir ficou na suplência. Juarez já foi prefeito de Sinop (distante 503 km de Cuiabá) e na última vez que buscou voltar ao cargo acabou derrotado pelo atual prefeito, Roberto Dorner (Republicanos).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet