Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

ALTA FLORESTA

Assaltante morto em confronto com Bope morava na mesma cidade de empresário e usava nome falso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Detalhe: O empresário Luiz Miguel e Waldeir Porto.

Detalhe: O empresário Luiz Miguel e Waldeir Porto.

Waldeir Porto Costa, 25 anos, o quarto criminoso morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no município de Nova Bandeirantes, morava em Alta Floresta, mesma cidade do empresário Luiz Miguel Melek, 40 anos, cujos familiares acusam a Polícia Militar de ter executado ele por engano.


Leia também:
Quarto assaltante morto em confronto com o Bope é identificado e fugiu após 'saidinha' de Natal

Luiz Miguel era sócio-proprietário de uma oficina de motos que emprega 15 funcionários e não tinha passagem criminal. Waldeir Porto era foragido do Estado do Pará após a ‘saidinha’ de Natal, benefício para os reeducandos passarem o feriado com a família. Ele também usava nome falso de Rodrigo Mota.

Os demais mortos são Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, e Romário de Oliveira Batista, 35 anos. O grupo de aproximadamente 15 pessoas seria suspeito de roubar R$ 900 mil das agências bancárias do Sicoob e Sicredi na modalidade 'Novo Cangaço'. 

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Alexandre Bustamante afirmou que acredita no trabalho dos policiais militares. Segundo ele, sempre é difícil para a família admitir que seu parente está envolvido com algum crime.

“A investigação está correndo, a possibilidade ou não da participação desse cidadão de Alta Floresta as investigações vão concluir ao final do relatório”, afirmou Bustamante nesta quarta-feira (16). “Eu acredito muito no trabalho da polícia. Eu não vou falar que houve acerto ou erro, mas eu vou falar que a polícia sabe o que está fazendo. É muito difícil a gente falar isso, mas é difícil a família, eu sou policial há mais de trinta anos, toda vez que a gente prende alguém, para a família a pessoa é sempre inocente. Mas ao final os elementos, os indícios e as provas vão dizer se ele tem culpa ou não”, completou.

Bustamante ainda afirmou que o tempo de investigação deste caso está dentro do prazo, visto que no último assalto desta magnitude foram necessários 35 dias para a Polícia concluir as investigações e recuperar tudo que havia sido roubado. “Nós estamos no 13º dia, mesmo assim ainda acredito muito no trabalho da segurança. Quatro já fizeram o confronto, a polícia não sai de casa para matar ninguém, mas se confrontar a segurança pública eles têm que se defender e muitas vezes os bandidos vão levar a pior”.

O delegado Victor Hugo Bruzulato, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), informou que dos quatro suspeitos, Waldeir e Maciel tinha histórico de crimes. “Maciel era de Pernambuco e chegou a ser preso na cidade de Sinop pelo crime de tráfico de drogas dias antes dos roubos, porém, foi colocado em liberdade em audiência de custódia”, disse.

“Foi identificado nas investigações que esses indivíduos tinham relação de amizade. Agora vamos avançar para identificar a efetiva participação de cada um na empreitada criminosa”, diz Victor Hugo.

Após o confronto, a Polícia Civil foi até a casa de Luiz Miguel e encontrou lá uma picape S10 branca, dentro da garagem. Foi verificado que o veículo está no nome de Romário de Oliveira, um dos membros da quadrilha que praticava roubos a bancos.

Para a polícia, isso já seria um indício que Luiz Miguel e Romário possuíam alguma relação. Além disso, foi apurado que Romário e Luiz Miguel já eram amigos em uma rede social. O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, afirmou que a participação do empresário será comprovada.

"Ele tinha envolvimento, isso vai ser comprovado nos autos do inquérito que está sendo apurado e, obviamente, individualizada a participação de cada um dos indivíduos", disse o militar.
 
A GCCO segue buscando os demais envolvidos nos roubos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet