Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Dutrinha

CBF vê gramado fora do padrão e adia jogo entre Cuiabá e Grêmio pelo Brasileirão; prefeitura cita aval da Conmebol

Foto: Luiz Alves

CBF vê gramado fora do padrão e adia jogo entre Cuiabá e Grêmio pelo Brasileirão; prefeitura cita aval da Conmebol
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar o jogo entre Cuiabá e Grêmio, que aconteceria domingo (20), no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. A entidade máxima do futebol brasileiro pontuou que o gramado encontra-se fora dos padrões para partida do campeonato nacional. Em nota, a prefeitura citou o aval que a praça esportiva recebeu da Conmebol e os elogios feitos.


Leia mais:
Desfalcado pela Covid-19, Cuiabá fica no empate com o América (MG) em jogo de poucas emoções; veja como foi

No ofício, a entidade que comanda o futebol brasileiro afirmou que o “gramado do estádio já se encontra fora dos padrões para partidas do campeonato na data de hoje, fato que se agravará com a utilização do estádio até data da partida”. 

Em nota, a prefeitura lembrou que o Dutrinha foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

"Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América", diz trecho da nota.

A Prefeitura  ressalta ainda que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. "Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado".

O jogo marcaria o retorno do Dourado ao Dutrinha, tradicional estádio da capital de Mato Grosso, interditado desde 2015 por falta de segurança., mas que recebeu uma grande reforma na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).

Com isso, o Dourado chega ao segundo jogo sem data. Antes, o duelo contra o Atlético-GO também foi adiado por conta da realização da Copa América na Arena Pantanal. Por esse mesmo motivo, a partida contra o Grêmio havia sido transferida para o Dutrinha. 

O próximo jogo do Cuiabá está marcado para a próxima quarta-feira (23), contra o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet