Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

apenas brincadeira

Janaina nega convite formal de Rossato e diz que prefere continuar como deputada independente

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Janaina nega convite formal de Rossato e diz que prefere continuar como deputada independente
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou que tenha sido convidada formalmente por Dilceu Rossato (Republicanos), ex-prefeito de Sorriso (distante 420 km de Cuiabá), para ser vice na chapa que ele busca montar para disputar o Governo do Estado de Mato Grosso em 2022. 


Leia mais:
Após reunião com filho de Bolsonaro, Rossato convida Janaina Riva para ser vice em chapa para governador

Janaina chegou a dizer que os dois brincaram com a possibilidade de um ser vice do outro. "Ele falou que seria uma boa vice e eu respondi dizendo que ele também seria um bom vice pra mim. E depois disso foi muita risada", explicou a deputada. 

Ao Olhar Direto, a parlamentar disse que seu projeto segue para ser candidata à reeleição a deputada estadual, de forma independente. "O Rossato não me convidou para ser vice. Ele me falou que só é candidato se o Bolsonaro apoiar ele. Também não vou dizer nunca. Mas, hoje, pra mim, entre ser vice e ser deputada independente, eu prefiro continuar deputada", explicou a parlamentar.

A fala de Janaina faz referência à reunião que ela participou com o ex-prefeito na quinta-feira (17) e lá ela teria sido convidada para montar a chapa. Inclusive, ela chegou a dizer que está longe para tratar disso, pois atualmente está focada em trabalhar seu projetos na Assembleia Legislativa e mantém o trabalho na base do governador Mauro Mendes (DEM).

Janaina seria a segunda pessoa do MDB a ser cotada na chapa com Rossato. O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, também chegou a cogitar uma dobradinha com político do Republicanos, mas por enquanto a conversa não avançou. Essa composição, no entanto, teria o emedebista encabeçando a coligação.

A possibilidade de ela ser vice em uma chapa do agro ganhou força após o filho do presidente da República, deputado federal Eduardo Bolsonaro, estar em Cuiabá para articular o apoio do segmento para a reeleição de seu pai em 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet