Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

transporte intermunicipal

Policial civil aplica gravata em motorista que dirigia ônibus sem máscara; veja vídeo

Foto: Reprodução

Policial civil aplica gravata em motorista que dirigia ônibus sem máscara;  veja vídeo
Um policial civil aplicou uma gravata em um motorista que dirigia um ônibus do transporte intermunicipal sem máscara para prevenir proliferação da Covid-19. O episódio foi registrado na sexta-feira (18), na Rodoviária de Canarana (600 km de Cuiabá). 


Leia também:
Homem atira em outro em lanchonete, mas arma falha no segundo disparo e vítima consegue fugir

O policial estava no mesmo ônibus com o motorista. O veículo teria saído de Barra do Garças com destino a cidade de Canarana, onde ambos teriam se desentendido.
 
Um vídeo (veja ao final da matéria) flagrou o momento que o policial aplica o golpe no motorista. Ao perceber que está sendo filmado, ele solta o homem e justifica dizendo que ele estava sem máscara.
 
Procurada, a Polícia Civil de Mato Grosso comunicou que a Corregedoria-Geral apura a situação que envolve os dois policiais. Conforme nota de esclarecimento, o investigador lotado na Delegacia de Canarana e a esposa retornavam de uma viagem ao nordeste do país, e compraram passagem de uma empresa de transportes com embarque em Barra do Garças para retornar para Canarana.
 
Antes do embarque, o policial e a sua esposa (que já foram infectados e tiveram sequelas em decorrência da doença) solicitaram à empresa que algum funcionário recomendasse que todos que estivessem no interior do ônibus fizessem o uso da máscara, uma vez que o motorista e 70% dos passageiros não utilizavam o equipamento de proteção.
 
O pedido foi atendido, porém mesmo com a orientação do funcionário, o motorista iniciou a viagem de aproximadamente cinco horas em ambiente fechado, sem fazer o devido uso da máscara facial. Durante o trajeto foi solicitado que o motorista colocasse a máscara, e diante da negativa o policial produziu fotos do motorista, que mesmo durante as paradas nas cidades não adquiriu uma máscara.
 
Na chegada de Canarana foi solicitado que o motorista se identificasse para que fosse lavrada multa por descumprimento a Lei 11. 316 de 2021, que dispõe das medidas farmacológicas para evitar a disseminação do coronavírus.
 
Diante da negativa do condutor em fornecer os seus documentos pessoais para sua devida identificação, foi informado que ele deveria acompanhar a equipe até a Delegacia de Canarana, uma vez que não estava apenas descumprindo uma norma sanitária, mas também cometendo uma infração penal por não fornecer informações para sua devida qualificação.
 
Um segundo policial civil estava no local, momento em que o motorista se apoiou em uma grade para tentar resistir a abordagem, sendo utilizada a técnica de imobilização pessoal. A PJC diz que o vídeo de alguns segundos que circula nas redes sociais mostra apenas o momento da abordagem policial, não ficando clara a situação como um todo.
 
Diante dos esclarecimentos do motorista e da informação da empresa de que não havia outro profissional para conduzir o ônibus no restante da viagem, o condutor foi liberado, sendo lavradas multas de R$ 500 ao motorista e R$ 10 mil à empresa de transportes.
 
O vídeo foi encaminhado para a Corregedoria-Geral da Polícia Civil que irá apurar como os fatos ocorreram e se houve algum excesso na atuação dos policiais.

Veja:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet