Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Assaltantes de banco

Mais dois bandidos do 'Novo Cangaço' morrem após trocar tiros com Bope e Força Tática em mata

Foto: Reprodução

Mais dois bandidos do 'Novo Cangaço' morrem após trocar tiros com Bope e Força Tática em mata
Outros dois integrantes do bando que assaltou duas agências bancárias da cidade de Nova Bandeirantes (1.026 quilômetros de Cuiabá) foram mortos em confronto com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Tática, nesta segunda-feira (21). Houve uma intensa troca de tiros em uma região de mata. Até o momento, ainda não há identificação deles.


Segundo o apurado pelo Olhar Direto, os policiais faziam as buscas em uma região de mata na divisa de Nova Monte Verde com Nova Bandeirantes, quando os criminosos apareceram e atiraram contra as equipes.

Uma troca de tiros foi iniciada, sendo que dois dos bandidos acabaram sendo atingidos e morreram ainda no local. 

Com os criminosos, foram encontradas duas armas (revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12).

Com mais estes dois, chega a seis o número de criminosos mortos após o assalto as agências bancárias. Estima-se que o grupo possa ter de dez a 15 integrantes. Porém, no mato, ainda estariam pelo menos mais cinco.

O caso

O bando envolvido no roubo as duas agências bancárias da cidade de Nova Bandeirantes (distante 1.026km de Cuiabá), entrou confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde da última quinta-feira (10). Os bandidos, que estavam fortemente armados, fizeram populares como reféns e levaram cerca de R$ 900 mil dinheiro dos locais no dia 04 de junho.

Segundo informado pelo Comando da PM, o roubo teve início pouco antes das 10h da manhã. Os criminosos empregaram uso de arma de fogo de grosso calibre, como metralhadoras, fuzís e escopetas calibre 12. Na fuga eles utilizaram uma caminhote.

Na porta do banco eles deixaram reféns sem camisa e com as mãos pra cima enquanto faziam o recolhimento do dinheiro. Para assustar e evitar a chegada dos policiais, eles dispararam vários tiros em frente a praça pública. 

Todo ato é semelhante ao usado no estilo novo cangaço, que estava extinto em Mato Grosso desde 2013. Por conta disso, os policiais que foram empregados na ação são os mesmos que foram instruídos na época em cursos de busca pela mata. 

Confronto

O Bope foi acionado pela Força Tática, após os criminosos evitarem uma barreira e fugirem em uma caminhonete. Os policiais do Bope coletaram as informações e foram em busca dos suspeitos no meio da mata. Em dado momento, a equipe do Bope foi surpreendida por disparos de arma de fogo e iniciou-se um confronto armado. Quatro suspeitos foram mortos.

Em fotos, que não serão publicadas pelo Olhar Direto, é possível notar que pelo menos dois dos criminosos foram atingidos por disparos na cabeça e também em outras partes do corpo. Com os bandidos foram encontradas roupas militares, armas e parte do dinheiro do roubo.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet