Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Partido rachado

Valtenir vê filiação de Pivetta como ‘sonho de consumo’ e diz que MDB não discute candidatura de Emanuel

23 Jun 2021 - 14:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Valtenir vê filiação de Pivetta como ‘sonho de consumo’ e diz que MDB não discute candidatura de Emanuel
O deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que ocupa a cadeira do parlamentar licenciado Carlos Bezerra (MDB) na Câmara dos Deputados, afirmou que o MDB não discute uma possível candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao Governo de Mato Grosso em 2022. Por outro lado, ele disse que o partido vê a possível vinda do atual vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) como um ‘sonho de consumo’.


Leia também:
Emanuel e Emanuelzinho rebatem Queiroga e dizem que ministro Ramos garantiu doses extras de vacina

“Nós entendemos que hoje a base do MDB foi eleita junto com o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta, essa base está lhe dando apoio”, afirmou Valtenir na última segunda-feira (22). “Hoje o estado está superavitário e tem condições de fazer investimentos, recuperou sua capacidade de investimento graças a essa bancada do MDB que deu a sua contribuição, e a bancada está dialogando no sentido de dar continuidade nesses avanços no governo do Estado, por isso que a gente está dialogando para fazer uma chapa forte para 2022, de estadual e federal, para continuar dando esse suporte e ajudando o estado de Mato Grosso”, completou.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro já falou sobre a possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado, mas trata o assunto como uma ‘onda’ que viria pela vontade do povo, e ainda não ‘bateu o martelo’. O governador Mauro Mendes (DEM), por outro lado, também ainda não afirmou se será candidato à reeleição, mas o nome de seu atual vice, Pivetta, é um dos cotados para também ser candidato à vice na reeleição. Desta forma, diversos partidos ‘disputam’ a presença de Pivetta.

“Um quadro como do vice-governador Otaviano Pivetta não é só o MDB que pensa, que quer. Outros partidos também têm esse sonho de consumo. Isso é importante para nós porque isso fortalece o partido, mas quem tem discutido e conversado sobre isso é o presidente deputado Carlos Bezerra”, afirmou Valtenir sobre o assunto.

Já a respeito da possível candidatura de Emanuel, ele nega ter conhecimento. “Não tem essa discussão na base do partido, não tem esse debate nas articulações e nas reuniões do partido. O MDB está focado em montar uma chapa forte de deputado estadual, chapa completa, com 48 nomes, com critérios inclusive para que a gente possa ampliar a nossa bancada de 3 para 8 deputados estaduais, e também nós estamos com uma articulação muito forte para ampliar a bancada de federal. Hoje são duas cadeiras, do deputado Carlos Bezerra e do deputado Juarez Costa. Agora nós queremos chegar a pelo menos três cadeiras das oito de deputados federais, então estamos intensamente articulando essas duas estratégias de fortalecer as chapas de estadual e federal, então a discussão de majoritária vai ficar para o ano que vem”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet