Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Brasileirão 2021

Walter diz que Cuiabá precisa errar menos nos jogos e que empate contra o São Paulo no Morumbi não será ruim

Foto: AssCom Dourado

Walter diz que Cuiabá precisa errar menos nos jogos e que empate contra o São Paulo no Morumbi não será ruim


O goleiro Walter, do Cuiabá, disse que o time precisa errar menos para começar a sua evolução dentro do Campeonato Brasileiro de 2021. A equipe tem a ciência de que o objetivo do ‘Dourado’ na competição é conseguir a manutenção. Muito por conta disto, o ex-jogador do Corinthians afirma que um empate contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, não será um resultado ruim para o jogo da próxima quarta-feira (23).

Leia mais:
Uruguai e Chile empatam em jogo com gols de Vargas e Suárez na Arena Pantanal; veja vídeos e fotos
 
“Precisamos errar menos. Tivemos vários erros de segunda bola, bolas longas que não conseguimos ficar com ela. É necessário arriscar um pouco para romper as linhas e conseguir esse um contra um nas beiradas”, explica Walter.
 
O defensor do Cuiabá lembra ainda que o time do São Paulo está pressionado (não venceu ainda na competição) o que pode ser um fator a favor do ‘Dourado’. “Jogo difícil. Eles estão com os jogos feitos, nós temos dois a menos. Temos que somar pontos, vamos em busca da vitória em todos os jogos, mas o empate não é ruim. É jogar seguro, saber o que fazer dentro de campo para sair com um grande resultado”.
 
Questionado sobre a mudança de comando no Cuiabá e a demora para a definição de um novo treinador, o goleiro concorda que a situação é difícil, mas garante que a experiência do elenco conta muito para assimilar as ideias rapidamente.
 
“Qualquer mudança é difícil. Tanto quanto chegou o Alberto [Valentim], assumindo o que o Luiz [Fernando Iubel] já vinha fazendo, como agora, voltando ele [auxiliar fixo] e, claro, se tiver alguma outra troca. Vejo que as mudanças são difíceis, mas o elenco tem muita experiência para conseguir supri-las e ganhar dentro de campo. Ganhando jogos é que as coisas acabam melhorando”, comentou.
 
Por fim, Walter disse que está bem adaptado ao time. “Pessoal é generoso, pessoas de confiança. Me passam muita confiança no clube e na cidade também. Um carinho grande que tem por mim. Estou dando meu máximo, indo para os jogos com a maior concentração possível para atingirmos nosso objetivo que é ficar na Série A. É legal esse carinho, vejo mensagens, posts, muitos viraram torcedores do Cuiabá. Isso é gratificante. Me dá forças para evoluir como jogador e como pessoa. São coisas que vem para agregar e procuro absorver o máximo possível”.
 
O jogo entre São Paulo e Cuiabá está marcado para ás 18h (de Mato Grosso), da próxima quarta-feira (23), no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). O duelo é válido pela sexta rodada da competição. Porém, o ‘Dourado’ tem dois jogos que foram adiados por conta da Copa América.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet