Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PERTO DO BOPE

Emanuel assina concessão de terreno para construção da sede do MTmamma em Cuiabá

23 Jun 2021 - 14:47

Da Redação - Fabiana Mendes/Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel assina concessão de terreno para construção da sede do MTmamma em Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro assina na tarde desta quarta-feira (23), o contrato de concessão de uso de terreno à Associação de Trabalhadores Voluntários contra o câncer de mama em Mato Grosso (MTmamma) amigos do peito. A concessão é válida por 20 anos, prorrogável por mais 20.


Leia também:
‘Não é só de RGA que vive o serviço público’, diz secretário de Planejamento

Atualmente, o MTmamma acolhe as 360 pacientes oncológicas em um imóvel alugado no Jardim Petrópolis na capital. O objetivo da Associação é prestar diversos tipos de assistência como psicossocial, jurídica, além de viabilizar acesso a terapias complementares.

Em seu discurso, Emanuel enfatizou que a primeira-dama Márcia Pinheiro se sensibilizou com a maneira que as voluntárias se doam para ajudar as pacientes. “São esses momentos que fazem a diferença. Muito mais importante que as grandes edificações, como viadutos e avenidas, é o investimento no ser humano. O que adianta grandes obras física se faltar a humanização? ”, questiona.

“Quero parabenizá-las por esse trabalho e dedicação. Lembro sempre de uma passagem de Madre Teresa da Calcutá, que um milionário que estava visitando se depara com ela dando banho em um leproso, e falou: nem por um milhão de dólares eu daria um banho em leproso. Ela respondeu: eu também não, só por amor eu dou banho em um leproso. Então, é por amor”, concluiu.

“É a realização de um grande sonho que temos desde quando iniciou o MTmamma há 12 anos. Hoje estamos todos felizes, emocionados, encantados e vibrando por esse momento”, comemorou a diretora de administrativa Margarete Torres de Souza, durante ato de assinatura no auditório do Palácio Alencastro.

“O projeto do MTmamma é construir uma nova sede porque não temos uma própria. A prefeitura de Cuiabá está fazendo a concessão deste terreno para poder conceder a sede própria e atender mulheres com câncer”, acrescentou.

A nova sede deve ser instalada atrás do Batalhão de Operações Especiais (Bope), localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

As obras devem começar assim que a Associação arrecadar recursos. Para isso, serão buscadas parcerias privadas e públicas.

Interessados em ajudar podem entrar em contato pelas redes sociais da Mtmamma e também na própria sede.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet