Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA TROCA

Contemplando o PSDB, Emanuel define Renivaldo para comandar Meio Ambiente; Maria Avalone assume na Câmara

23 Jun 2021 - 15:34

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Contemplando o PSDB, Emanuel define Renivaldo para comandar Meio Ambiente; Maria Avalone assume na Câmara
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nomeação do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) como secretário Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano, que estava sendo comandada por Luiz Cláudio, que continua como secretário de Governo. Com a escolha, o emedebista contempla a legenda tucana, que apoia sua gestão desde o mandato passado.


Leia também:
‘Não é só de RGA que vive o serviço público’, diz secretário de Planejamento

Primeiro-vice-presidente da Câmara, Renivaldo é defensor ferrenho da Gestão Emanuel e protagonizou algumas polêmicas ao entrar em debate com vereadores de oposição. A última situação foi com Diego Guimarães (Cidadania), que foi ameaçado pelo tucano em grupo de WhatsApp, após criticar a atuação do Legislativo cuiabano.

Emanuel afirmou que a nova troca faz parte do processo de reoxigenação da sua equipe. Na semana passada o emedebista tirou a secretária Ozenira Félix da Saúde, a substituindo por Célio Rodrigues da Silva.

“Com isso, vamos dar uma nova dinâmica na secretaria. Renivaldo assume com a condição de ampliar o ambiente de negócios em Cuiabá, destravar o desenvolvimento da cidade, com emissão de alvarás e série de documentos que propiciam ao setor produtivo produzir, gerar emprego e renda, e gerar o crescimento sustentável da cidade”, disse, durante assinatura da concessão de terreno para construção da sede do MTmamma em Cuiabá, nesta quarta-feira (23).

Com a ida para o Executivo, Renivaldo abre espaço para a primeira suplente, Maria Avalone (que recebeu 1.307 votos), esposa do deputado estadual Carlos Avalone, também do PSDB. Com a situação, a Câmara passa a contar com três mulheres vereadoras; as outras são Edna Sampaio (PT) e Michelly Alencar (DEM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet