Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

REGIÃO DE FRONTEIRA

Armas, coletes balísticos e rádios comunicadores são apreendidos em região de conflito agrário em Mato Grosso

Foto: PJC-MT

Armas, coletes balísticos e rádios comunicadores são apreendidos em região de conflito agrário em Mato Grosso
A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) apreendeu três armas e diversos artigos nesta quarta-feira (23), em uma região de fronteira no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). Entre o material apreendido também estão coletes balísticos e dois rádios comunicadores. O local onde as armas foram encontradas é apontado como um ponto de tensão por conta dos conflitos agrários. 


Leia mais: 
Recém-nascido de um mês quase morre engasgado e é salvo por policiais militares

As buscas iniciaram após a polícia receber denúncias anônimas sobre pessoas armadas transitando em uma propriedade na região. Ao chegarem no local, os policiais civis realizaram buscas na mata, mas não localizaram nenhum material ilícito. Já em uma residência próxima, que estava aberta, pela janela a equipe avistou sobre uma cama, uma das armas de fogo.

Dentro da casa, os policiais não encontraram nenhuma pessoa, mas havia sinais de ocupação recente. Nas buscas foram localizadas mais uma arma calibre 20, três coletes balísticos e dois rádios HT, com os respectivos carregadores, além de 26 munições deflagradas de calibre 38 e outras de calibres 12 e 22.

Em meio à mata próxima à sede da fazenda, foi localizada, camuflada, outra arma de calibre 12, com munições. Todo o material foi recolhido e encaminhado para análise do delegado João Paulo Berté para identificação. 

A PJC deve realizar novas apurações na região. "É uma área de conflito agrário e com essa diligência e apreensão das armas e demais materiais, avaliamos ter evitado algo pior", pontua o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet