Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Recesso em breve

Com alta em casos de Covid, AL adianta sessões de julho e prédio passará por desinfecção

24 Jun 2021 - 09:31

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com alta em casos de Covid, AL adianta sessões de julho e prédio passará por desinfecção
Diante da alta de casos de Covid-19 entre os servidores, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) entrará em recesso a partir da primeira semana de julho. Para isso, as sessões dos dias 7 e 14 foram adiantadas para dias 24 e 30, respectivamente. Logo depois disso, segundo o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Max Russi (PSB), o prédio passará por uma desinfecção.


Leia também:
Com parecer contrário, deputados decidem sobre retorno da ‘Caravana da Transformação’

“Amanhã [quinta-feira, 24] vamos adiantar a sessão do dia 7 e na próxima semana dia 14, estamos com alguns casos de Covid, alguns chefes de gabinete em UTI, e uma das orientações que nos passaram é que a gente tinha que evitar as sessões. Então adiantamos essa sessão, vamos fazer uma desinfecção dentro da Assembleia para poder dar segurança à toda a população e todos que procuram a Assembleia diariamente”, explicou Russi, em evento do Governo do Estado na noite de quarta-feira (23).

Nesta quinta-feira (24), ainda de acordo com o presidente, devem ser votados projetos que passaram em primeira votação na quarta-feira (23), como a prorrogação do pagamento de auxílio a trabalhadores da saúde até o mês de dezembro de 2021.

“Projetos que estão lá são bastante tranquilos, inclusive amanhã devemos aprovar o projeto do auxílio para os servidores da saúde continuarem recebendo o extra da saúde, então sem sombra de dúvida os projetos que estão lá a gente vai fazer uma limpa na pauta, aprovar todos e não deixar nenhuma pauta pendente”, afirmou Max.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet