Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

inverno na capital

Cuiabá registra recorde de frio pelo terceiro dia consecutivo; saiba temperatura

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá registra recorde de frio pelo terceiro dia consecutivo;  saiba temperatura
Pelo terceiro dia consecutivo, Cuiabá registrou recorde de frio. Na manhã desta quarta-feira (30), a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) marcou 7,9ºC por volta das 6h. 


Leia também:
Termômetros chegam aos 10ºC e Cuiabá registra dia mais frio do ano

Nesta terça-feira (29), o recorde foi de 10ºC por volta das 7h. Já na segunda-feira (28), os termômetros marcaram 13,7ºC por volta das 15h.

Nesta quarta-feira, a temperatura máxima em Cuiabá é de 19ºC. Na quinta-feira (01), a mínima prevista é de 10ºC e a máxima de 25ºC.

A tendência é de elevação de temperatura no decorrer dos dias e na sexta-feira (02), os termômetros ficam entre 13ºC e 29٥C.

Conforme informações do site Clima Tempo, esta frente fria está chamando muito a atenção dos meteorologistas porque é um sistema forte e que vai avançar pelo interior do Brasil, o que se chama de frente fria continental, causando muito frio na virada de junho para julho de 2021.

O centro da massa de frio que vem com esta frente fria é forte e vai passar exatamente sobre o Sul do Brasil, antes de ir para o mar. O centro de uma massa de frio é a região onde o frio é mais intenso. 

A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria é mais forte em 2021, até agora e se desloca pelo interior da América do Sul, tendo pouco contato com o oceano nos primeiros dias de sua atuação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet