Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇA NO STAFF

Emanuel anuncia saída de Air e define militante democrata para assumir Habitação da Capital: ‘ligado ao DEM do bem’

06 Jul 2021 - 10:06

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeito Emanuel Pinheiro e o novo secretário de Habitação, Leonardo Leão (detalhe)

Prefeito Emanuel Pinheiro e o novo secretário de Habitação, Leonardo Leão (detalhe)

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou mais uma troca em sua equipe de secretários. Em um aceno ao grupo dos irmãos Jayme e Júlio Campos, do DEM, o emedebista escolheu o empresário e militante democrata Leonardo Leão para assumir a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, no lugar do defensor público Air Praeiro.


Leia também:
Secretário não resiste a complicações da Covid-19 e morre após passar por três cirurgias

A escolha por Leão não causa grande surpresa, já que tal possibilidade já era debatida nos bastidores. Ele deve começar os trabalhos na próxima segunda (12) e, de acordo com o prefeito, a nomeação é uma aposta pessoal e não representa racha no DEM, muito menos que a legenda da vereadora Michelly Alencar deixará a oposição na Câmara de Cuiabá. Emanuel destaca que o futuro secretário é ligado ao “DEM do bem”, em clara indireta ao governador Mauro Mendes, seu principal rival político, que rechaça qualquer tipo de aproximação da legenda com a gestão emedebista.

Já em relação à saída de Air, Emanuel explica que o defensor teve ótima atuação na Pasta, sendo responsável pela entrega de mais de 20 mil títulos fundiários. Sai por ter sido chamado de volta à Defensoria Pública. Além disso, tem pretensões políticas, podendo buscar candidatura à Assembleia Legislativa em 2022.

Mudanças

Desde que se reelegeu Emanuel anunciou que iria fazer uma série de mudanças em seu staff. As mais recentes foram na Saúde, com a nomeação de Célio Rodrigues no lugar de Ozenira Félix, e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, em que o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) assumiu no lugar de Luis Claudio (Progressistas), que continua na Secretaria de Governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet