Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Citou prejuízo aos adolescentes

Em dia de visita a Cuiabá, ministro diz que governo Bolsonaro editará portaria para retorno das aulas; entidades debaterão

Foto: Tony Winston/MS)

Em dia de visita a Cuiabá, ministro diz que governo Bolsonaro editará portaria para retorno das aulas; entidades debaterão
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que vem a Cuiabá nesta sexta-feira (09) para uma série de agendas, disse em entrevista à rádio Jovem Pan da Capital que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá editar uma portaria para o retorno das aulas presenciais. Em Mato Grosso, entidades devem se reunir na próxima semana, com objetivo de debater o assunto.


Leia mais:
Em Cuiabá, ministro da Saúde terá agendas com Mauro Mendes e Emanuel em separado
 
“Vamos editar uma portaria interministerial, na semana que vem, disciplinando esta questão da volta às aulas. Não existe razão técnica para que a volta aconteça somente com a vacinação de 100% dos profissionais. A própria Unesco, Organização Mundial da Saúde (OMS), já se posicionaram sobre a não obrigatoriedade da vacinação dos professores para retorno às aulas”, explicou o ministro.
 
Na mesma entrevista, Queiroga ainda lembrou que 80% dos professores do ensino básico estão vacinadas e que esta paralisação das unidades de ensino não ajuda em nada.
 
“As aulas tem que voltar. É um prejuízo para os adolescentes brasileiros. Há prejuízo também para a saúde mental, a questão alimentar também, já que muitos fazem suas refeições nas unidades de ensino”, pontou Queiroga.
 
Em Mato Grosso, uma reunião está marcada para o próximo dia 14 de julho, com objetivo de debater a volta as aulas. Devem praticar do encontro: Secretaria Estadual de Educação (Seduc); Ministério Público Estadual (MPE); Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM); Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT) e outros.
 
Ministro em MT
 
Está definida a agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que visitará Mato Grosso nesta sexta-feira (9). Ele chega no Aeroporto Marechal Rondon às 12h30, tendo a primeira agenda às 13h na cidade de Várzea Grande. Ele terá encontros com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e com o governador Mauro Mendes (DEM) em separado. Às 16h na prefeitura e às 18h no Palácio Paiaguás. 
 
A articulação da vinda de Queiroga para MT foi feita pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB) e o senador Wellington Fagundes (PL). Antes de cumprir a agenda em Cuiabá, o ministro Marcelo Queiroga também visitará a Santa Casa de Rondonópolis no período da manhã e irá inaugurar unidades de oncologia e do coração do hospital filantrópico além de participar de uma reunião da Universidade Federal de Rondonópolis para discutir a construção do prédio do curso de medicina e do ambulatório.
 
De Rondonópolis ele segue para Várzea Grande. Queiroga visita logo na chegada o Ginásio Fiotão, onde acompanhará a vacinação de algumas pessoas. Em seguida ele segue para o Parque Bernardo Berneck às 13h40. O almoço da comitiva será às 14h, no Restaurante Mirante das Águas.
 
Após o almoço, às 15h30, Queiroga vista o posto de vacinação em Cuiabá, no Senai do Porto. Às 16h15 o ministro, já em companhia do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se desloca até o Hospital Municipal de Cuiabá.
 
Às 16h ele segue para o Palácio Alencastro, às 17h visita o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e depois vai ao Palácio Paiaguás.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet