Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ANÚNCIO DA PRIMAVERA

Ipês começam a florir e transformam a paisagem de Cuiabá; você sabia que eles são comestíveis? Veja imagens

Foto: Olhar Direto

Ipês começam a florir e transformam a paisagem de Cuiabá; você sabia que eles são comestíveis?  Veja imagens
A temporada da floração dos ipês iniciou e, com ela, Cuiabá é tomada por cores. Em contraponto à época de estiagem, inverno e seca que todo ano assola o estado, as piúvas balanceiam o cenário de poluição e fumaça com vida e cor. A reportagem flagrou o início da floração em alguns pontos da capital nesta sexta-feira (9). Com a estação iniciada, fica o questionamento: você sabia que os Ipês, além de portadores de beleza inigualável, são comestíveis?


Leia também: 
Cabeleireiro e maquiadora de Cuiabá são convidados a orientar candidatas ao Miss Universo Brasil
 
Classificada como Planta Comestível Não Convencional (Panc), as piúvas se espalham por Cuiabá nesta época do ano. Portadora de propriedades medicinais, elas podem ser consumidas como alimento capaz de tratar amigdalites, estomatites, inflamação da gengiva e da garganta.

Alguns cuidados devem ser tomados antes de comer a planta. Higienizá-la com solução de hipocloreto de sódio é a indicação de especialistas para o consumo saudável e livre de micro-organismos nocivos quando consumidos.  

A florada indica a proximidade da primavera em contraste com nosso inverno quente, seco, com baixas umidades e com presença de fogo. Nesta sexta-feira (9), a reportagem andou pelas ruas da ‘Cidade Verde’ e encontrou diversas Piúvas de cor rosa florescendo.

Imponentes e coloridas, elas foram registradas em imagens na praça do Museu da Caixa D’água, centro de Cuiabá, na Avenida Coronel Escolástico, na Rua Estevão de Mendonça, próximo à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e na rua Diogo Domingo Ferreira.
 
Veja vídeos abaixo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet