Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VARIAÇÕES DA COVID

“Não foi por falta de aviso”, afirma Lúdio sobre chegada de cepa colombiana pós-Copa América

13 Jul 2021 - 10:21

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Não foi por falta de aviso”, afirma Lúdio sobre chegada de cepa colombiana pós-Copa América
O deputado Lúdio Cabral (PT) voltou a criticar o governo estadual pela realização de cinco jogos da Copa América, em Cuiabá. Afirma que o estado foi alertado sobre os riscos de a Arena Pantanal ser palco do campeonato sul-americano e que a descoberta de nova variante da Covid-19 em Mato Grosso é uma consequência prevista antes mesmo da chegada das delegações estrangeiras.


Leia também:
Governo confirma cepa colombiana em Mato Grosso e afirma que integrantes de delegações ficaram isolados

“Não foi por falta de aviso. Vocês lembram que quando o estado inventou essa história de se propor a trazer a Copa América pra cá, me pronunciei na tribuna e deixei muito claro que a competição seria um encontro para a troca de variantes genéticas entre as pessoas que circulassem de todos os países. Estávamos em um momento muito grave em toda a América do Sul. O Brasil com a variante P1 e variantes novas em outros países, como Peru e Colômbia”, afirmou.

Nesta segunda-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a identificação da variante VOI B.1.621, cepa colombiana, nos membros das delegações da Colômbia e Equador, que se enfrentaram na Capital no dia 13 de junho. Segundo a Pasta, os protocolos de isolamento foram todos seguidos e ambos estavam assintomáticos.

De acordo com Lúdio, que é médico, o estado deve avaliar o padrão de comportamento genético da nova cepa, para chegar ao nível de infecção entre a população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet