Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

ALTA DEMANDA

Primeira unidade de Pronto Atendimento para lesões na coluna é inaugurada em Cuiabá pelo Hospital H-Bento

Foto: Reprodução

Primeira unidade de Pronto Atendimento para lesões na coluna é inaugurada em Cuiabá pelo Hospital H-Bento
Hospital H-Bento inaugurou a primeira unidade de Pronto Atendimento exclusivo para lesões na coluna. A criação inédita visa atender a demanda de atendimentos na unidade como também a necessidade de tratamento e medicação imediata.

 
Leia também:
Max revela resistência de deputados para sessão extraordinária e votações polêmicas podem ficar pra agosto
 
"Víamos no dia a dia a chegada de pacientes com dores de coluna no PA e pensamos em direcionar o atendimento deles de maneira mais ágil. O PA exclusivo representa a celeridade no diagnóstico, adiantando o tratamento de casos mais graves. Além disso, montamos uma excelente estrutura com leitos e consultórios específicos, sala de medicação e equipes prontas para receber o paciente com dores agudas", acrescenta Dr. AleixoPetrenko

Classificada como a segunda dor mais comum na população, a dor na coluna teve um aumento significativo no último ano devido à pandemia.

O trabalho remoto, a diminuição na prática de atividades físicas e a maior quantidade de horas em frente ao computador ou celular têm contribuído para este resultado, alertam os pesquisadores.

O ortopedista faz ainda um alerta importante sobre o momento que a coluna "trava". Segundo ele, a tendência das pessoas é alongar o corpo para que a dor passe, o que pode prejudicar a situação. "O paciente acha que a dor na coluna é falta de alongamento. Em uma crise de dor, o melhor é fazer um repouso, tomar medicação para dor e procurar um médico. Só alongar a coluna travada não adianta", frisa.

O PA de Coluna funciona de segunda-feira a sexta-feira no período matutino, com um médico ortopedista especialista na área coordenando os atendimentos. A escala tem seguido assim: segunda-feira - Dr. Alex Santiago, terça-feira - Dr. Fábio Peres de Mendonça), quarta-feira - Dr. André Machado, quinta-feira - Dr. Vinicius Andrade e sexta-feira - Dr. Aleixo Petrenko. A proposta do hospital é ampliar o horário de atendimento.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet