Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Serviço em Cuiabá

Lavagem detalhada: conheça a tendência estética do setor automobilístico que surgiu durante a pandemia

Foto: Reprodução

Lavagem detalhada: conheça a tendência estética do setor automobilístico que surgiu durante a pandemia
Com a crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus, o setor automotivo, impactado negativamente na venda de veículos novos, teve que adotar novas fórmulas de recuperação. Com isso, houve o aumento da procura por carros semi-novos e, junto com isso, uma outra novidade: a procura pela estética automotiva. Isto, conforme dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). 

Leia também:
Concessionária traz modelos da marca Tesla para a capital mato-grossense

No Brasil, empresas especializadas investiram nesses procedimentos conceituais. Entre as tendências para 2021, está a lavagem detalhada de carros, serviço oferecido pela Rivenditori, centro automotivo de alto padrão em Cuiabá. A técnica de limpeza e higienização de veículos tem resultado superior, em comparação com uma lavagem simples. De acordo com Rosi Cidram, gestora da Rivenditori, o serviço de lavagem estética é perfeito para clientes criteriosos que buscam a conservação do veículo.

“Nossos serviços de estética promovem a valorização dos veículos, dentro dos segmentos luxo e convencional. A lavagem detail garante não apenas a beleza dos carros, mas a manutenção rigorosa externa e interna. É um serviço perfeito para clientes que apreciam estar com o carro sempre impecável.”, define a gestora.

Sobre o procedimento, Cidram explica que este faz a limpeza do carro com equipamentos e produtos que evitam a corrosão dos componentes e ajudam na conservação. Outro ponto destacado por ela, consiste no fato da técnica não provocar o desgaste dos materiais mais delicados e sensíveis do veículo.  A limpeza detail, por remover a sujeira mais difícil, evita também o desgaste que o mofo pode causar no carpete ou no estofamento.

“A lavagem é indicada para todos os modelos de carro, incluindo motocicletas. O serviço de limpeza automotiva completa ganhou ainda mais visibilidade durante a pandemia da covid-19 com o aumento das vendas de semi-novos porque o processo ajuda na valorização do veículo, deixando-o mais limpo e cheiroso”, destaca Cidram.

O serviço

O serviço, oferecido semanalmente pela Rivenditori é composto por 11 etapas. Na parte externa do carro, são realizados a Pré-lavagem com snow foam, a Lavagem de rodas e caixa de rodas, o pincelar grades, quinas borrachas, entradas de porta, tampa de combustível, faróis, antenas, retrovisores, emblemas etc, Após, é utilizado o Sistema dois baldes de limpeza. Finalizado, é realizada a secagem com toalha de microfibra e soprador. Só então, é aplicada a cera e o pretinho.

Já na parte interna do veículo são realizados os procedimentos de aspiração, limpeza e condicionamento do painel, limpeza dos tapetes, e de todos os demais componentes. Para uma limpeza completa e minuciosa são utilizados lavadora de alta pressão, Snow foam, soprador, aspirador de pó, escovas e pinceis, toalhas de microfibra e luvas de esfregação.

“Durante o processo nada é esquecido, todos os cantos de difícil acesso são limpos, sem necessidade de retirar bancos e rodas por exemplo. Nosso atendimento é personalizado e nossa equipe está qualificada para atrair os amantes de carros, que buscam por um cuidado mais detalhado ao automóvel,” finaliza Rosi. (Com assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet