Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEM VAGAS EM UTIS

Com sistema de saúde em colapso, cidade de MT faz oito voos de transferência de pacientes com Covid-19

Foto: Tchélo Figueiredo - Secom MT

Ilustração

Ilustração

O sistema de saúde em Barra do Garças (518 km de Cuiabá) está em colapso e não há vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital e Pronto Socorro Milton Pessoa Morbec. Por conta disso, os pacientes que necessitam de um leito são transferidos pela Central de Regulação para outras cidades.  


Leia também:
Cobertura vacinal atinge 11,28% da população em Cuiabá e 33,91% em Nossa Senhora do Livramento

O secretário de Saúde do Município, Adilson Tavares, explicou ao Olhar Direto que Barra do Garças possui oito leitos de UTI pactuados com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Nos útimos três dias, foram oito voos de transfência. 

“Nos últimos tivemos oito voos pelo SUS. Vem UTI área buscar o paciente e leva para onde tem vaga”, disse. As cidades que mais recebem os doentes são Cuiabá e Várzea Grande. Mas o titular da Pasta pontua que em algums casos eles são enviados para Primavera do Leste e até Água Boa. Tudo depende de onde há disponibilidade. 

De acordo com boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (14), Barra do Garças tem 9.043 casos da doença, sendo 8.041 recuperados. São 688 casos ativos, 637 em isolamento e 51 internados. O Município registrou 314 óbitos, sendo 28 indígenas.

Há também 25 pacientes de Barra do Garças internados em enfermarias e 13 em UTIs, entre o hospital público e particular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet