Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FUNDÃO

Seis deputados de Mato Grosso votam pelo aumento do Fundo Eleitoral; valor quase triplica se comparado com 2018

Foto: Reprodução

Seis deputados de Mato Grosso votam pelo aumento do Fundo Eleitoral; valor quase triplica se comparado com 2018
Foi votado na tarde de quinta-feira (15) e aprovado na Câmara dos Deputados o texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece as metas e prioridades da União para o ano de 2022.  Entre os destaques estava o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o fundo eleitoral, mais conhecido como “Fundão”, cujas verbas para 2022 foram praticamente triplicadas: saltaram de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões.


Leia mais:
Lúdio vê doses extras para fronteira como decisão tardia e diz que se governo federal estivesse preocupado, não teria realizado Copa América

Dos oito parlamentares, seis votaram a favor, um contra e outro faltou à sessão. Os favoráveis ao aumento do valor foram: Emanuelzinho (PTB), Leonardo Albuquerque (SD), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL), Neri Geller (PP) e Valtenir Pereira (MDB). A deputada petista Rosa Neide foi a única do estado que votou contra. O deputado José Medeiros não compareceu para à sessão de votação. 

O dinheiro para o fundo eleitoral é oriundo do Tesouro Nacional. Os recursos chegam aos diretórios nacionais dos partidos políticos por intermédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A LDO estabelece as diretrizes para elaboração do Orçamento do ano que vem, incluindo as previsões de receitas e despesas e a meta fiscal. O Orçamento 2022 propriamente dito deve ser enviado pelo governo para apreciação do Congresso até 31 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet