Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

LATROCÍNIO

Bando faz série de assaltos em propriedades rurais e mata advogado com tiro na cabeça

Foto: Divulgação/PM

Bando faz série de assaltos em propriedades rurais e mata advogado com tiro na cabeça
Série de assaltos em propriedades localizadas na zona rural de Juscimeira (163 Km de Cuiabá), terminou com o latrocínio (assassinato seguido de roubo) do advogado João Anaides Cabral Neto, na madrugada desse domingo (18).


Leia também:
Bandidos pediam que empresária abrisse aplicativo de banco para transferir dinheiro; veja novas imagens

De acordo com a Polícia Militar, moradores da região ligaram para a central pedindo socorro. Conforme a denúncia, o bando era composto por seis ou sete pessoas armadas e encapuzadas, que realizaram uma série de crimes.

Ao chegarem no loteamento, a moradora do Rancho Nossa Senhora Guadalupe, G.L.Z ., relatou que os suspeitos invadiram sua propriedade e, além dela, fizeram refém sua tia e mais seis crianças que estavam no local. De lá, levaram R$ 1 mil em dinheiro e uma Hillux branca.

A vítima foi colocada no veículo e seguiu com os bandidos até a Fazenda Flor do Vale, que pertence a seu pai. O idoso contou que o bando anunciou o assalto à sua propriedade e o amarrou dentro de casa. Os suspeitos fugiram do local levando uma camioneta Ford F-350 de cor verde.

Em outra residência, o Rancho Eldorado, o proprietário L.R.S. contou que os bandidos chegaram com os veículos roubados anteriormente e fizeram o advogado e outra vítima refém. Eles foram amarrados e colocados no banheiro.

L.R.S. ainda destacou que durante toda a abordagem os bandidos questionavam se a propriedade era o rancho de “João Zuffo”. Do local, segundo o proprietário, os suspeitos começaram a pegar objetos pessoais, como celulares, correntes e dinheiros. Logo em seguida ouviu o barulho de um disparo de arma de fogo vindo do banheiro.

A vítima que foi amarrada junto a João Anaides contou que um dos criminosos arrombou a porta do banheiro onde estavam amarrados e atirou na cabeça do advogado. Logo após, o atirador e os demais bandidos fugiram do rancho, levando o veículo do morto, uma camionete SW4 branca.

No Rancho Eldorado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração ilegível e seis munições intactas. A primeira vítima, G.L.Z ., reconheceu a arma como sendo de um dos suspeitos. Os militares fizeram buscas na região, mas ainda não encontraram os bandidos. A Polícia Judiciária Civil (PJC) passa a investigar o caso.

Conforme descrição das vítimas, o bando era composto por uma mulher, um homem de estatura baixa, um homem gordo, outro alto e de olhos esbugalhados e mais um que usava máscara verde e era gago.

Por meio de nota, a OAB-MT lamentou o assassinato de João Anaides e disse que acompanha as investigações do caso.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet